Regionais : Imóveis de luxo: saiba quem é o falso corretor que deu golpe em juízes
Enviado por alexandre em 05/09/2024 13:13:15

Alvo de operação da PCDF, Victor Rodrigues de Menezes, 26 anos, usava empresa de fachada para enganar vítimas. Prejuízos chegam a R$ 135 mil

Victor Rodrigues de Menezes (foto em destaque), 26 anos, é o principal alvo da Operação Delusio, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (5/9). Ele é suspeito de liderar quadrilha especializada em aplicar golpes no mercado imobiliário de luxo em Brasília.

 

As investigações revelaram que Victor se passou por corretor de imóveis de alto padrão da capital federal para enganar diversos juízes recém-empossados no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O alvo da operação usava uma empresa de fachada para enganar as vítimas.

 

Veja também

 

Criminosos ligados ao PCC são presos pela Polícia Federal por tráfico de drogas

 

Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida em parte íntima e é presa

 

Com um modus operandi sofisticado, segundo a PCDF, ele se passava uma imagem de seriedade e confiança às vítimas, além de manter páginas “oficiais” na internet, com uso intenso das mídias sociais para dar ao público uma sensação de que os negócios eram legítimos.

 


 

A operação da PCDF revelou que o “corretor” e o cúmplice dele, um homem de 25 anos que não teve a identidade divulgada, aplicaram o golpe em ao menos 23 juízes que estavam à procura de imóveis para alugar durante o Curso de Formação Inicial da Magistratura do Trabalho.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia