Regionais : Urupá é referência em gestão pública, aponta conselheiros do TCE-RO
Enviado por alexandre em 05/09/2024 15:22:48

Prefeito de Urupá Célio Lang (camisa branca) e o contador e advogado Elias Caetano

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), aprovou na sessão de julgamento, as contas anuais do exercício 2023 do prefeito municipal de Urupá, Célio Lang (PP), que não é candidato a reeleição, por estar cumprindo o seu segundo mandato consecutivo de chefe do Poder Executivo Municipal. Conselheiros do TCE-RO, elogiaram o comprometimento do prefeito Célio Lang e sua equipe no zelo com a coisa pública sendo um município referência de forma positiva.

O prefeito municipal como chefe do Poder Executivo tem a obrigação de anualmente prestar contas de sua gestão ao Tribunal de Contas do Estado, que após análise técnica emite parecer prévio. Deste parecer, o gestor é intimado para prestar esclarecimentos sobre pontos que os auditores tenham dúvidas. Apresentado o esclarecimento, este vai novamente para a análise técnica dos auditores que emitem parecer conclusivo sobre as contas. Nesta fase também há a emissão de parecer pelo Ministério Público de Contas e após o processo está apto a julgamento por uma das Câmaras do TCE.

Passado todo esse trâmite, as contas do Prefeito Célio Lang, do exercício de 2023 foram aprovadas, demonstrando assim que os atos da administração são pautados na legalidade e na transparência sempre voltados ao crescimento e ao desenvolvimento do município.

Sob a gestão do prefeito Célio Lang, a Prefeitura de Urupá, mostrou-se transparente e comprometida com o erário, isto porque, nos três mandatos como chefe o Poder Executivo municipal de forma contínua, que as contas do mencionado prefeito são aprovadas pelo Tribunal de Contas (faltando as contas do exercício de 2024, que serão analisadas e julgadas em 2025). Isso significa dizer que, o trabalho realizado em favor do povo urupaense sempre esteve no caminho certo, priorizando as políticas públicas essenciais para uma melhor qualidade de vida para os munícipes.

O prefeito Célio Lang assim pontuou ao termino do julgamento ao lado do contador e advogado da prefeitura Elias Caetano “Esse julgamento positivo de nossas contas significa muito, pois demonstra que o trabalho realizado por toda a equipe é sério e comprometido com o bem estar das pessoas. Pautando a gestão com responsabilidade e seriedade, as contas aprovadas pelo TC, são relativas ao exercício de 2023, o que comprova o trabalho organizado e incansável de todos os nossos servidores que compõe a nossa equipe de trabalho em dar transparência a todos os atos públicos.”, concluiu.

Para além do seu comprometimento como gestor público de Urupá, mérito demonstrado no desenvolvimento da cidade, o prefeito Célio Lang, mostra o porquê teve todas suas contas aprovadas como prefeito, presidente de Câmara municipal de vereadores e presidente do Consorcio dos municípios.

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia