Coluna Futebol : Alex Sandro diz estar bem fisicamente e explica escolha pelo Flamengo: 'Decisão natural'
Enviado por alexandre em 06/09/2024 09:46:11

O Flamengo apresentou na tarde desta quinta-feira o seu segundo reforço da janela: Alex Sandro, ex-Juventus, da Itália. Após 13 anos na Europa, o lateral-esquerdo de 33 anos teve outras propostas do país - foi procurado pelo São Paulo, por exemplo -, mas decidiu que vestirá rubro-negro até dezembro de 2026. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o jogador explicou sua escolha:

 

- Decisão natural. Obviamente que não passa só o lado profissional, mas também do lado pessoal. Então foi uma decisão tomada junto com toda minha família. Minhas duas meninas nasceram na Itália, são apegadas ao país, então foi uma decisão coletiva de voltar ao Brasil. Pesou o projeto apresentado pelo Flamengo, junto com a comissão que eu já conhecia e os jogadores. Isso tudo facilitou a minha vinda para o Flamengo. Era o clube em que eu me sentia mais familiarizado. Sinto que vou me adaptar mais fácil pela questão de jogadores e comissão técnica. Estou muito feliz em voltar para o Brasil e chegar ao Flamengo. Esse fator da comissão e grupo foi realmente a chave para eu voltar.

 

- Agradeço a confiança na minha pessoa, no meu trabalho. Tenho certeza que tudo vai ser recompensado dentro do campo. Me sinto orgulhoso, honrado de fazer parte dessa enorme família que é o Flamengo. Não vejo a hora de poder estrear, estar dentro do campo. Esse projeto que me apresentaram é maravilhoso, é um clube onde qualquer jogador gostaria de jogar. Agradeço a confiança de todos vocês - completou.

 

Veja também

 

Petrobras irá patrocinar campeonatos paulistas de futebol feminino

 

Otimista? Cafu ainda acredita em Neymar: 'Pode ser útil na Copa do Mundo'

 

Sobre a estreia, Alex Sandro projetou estar bem fisicamente em breve. O Flamengo vem sofrendo com a maratona de jogos e uma série de lesões.

 

- Me sinto bem, dentro dos trabalhos que venho fazendo, me sinto bem fazendo todo tipo de trabalho. Desde quando encerrei na Juventus, posso dizer que nunca fiquei parado. Conversando com preparadores físicos, toda comissão, quero poder gradualmente melhorar cada vez mais condição física e técnica. Espero estar na minha melhor forma possível quando for chamado pelo Tite.

 

Polivalente?

 

- Foi um momento de adaptação (atuar como zagueiro). É sempre um momento de aprendizado. Na Juventus estava jogando com 3 zagueiros, e eu estava nessa posição. Posso jogar em mais de uma. Na Juventus joguei em quase todas, volante, lateral até de atacante em alguns jogos. Sempre procuro estar à disposição. Se um dia precisar na zaga, no meio, vou estar disponível. Hoje me sinto mais completo e adaptado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Alcaraz

 

- É uma excelente pessoa e um excelente jogador. Quando chegou na Juventus deu pra ver que iria ajudar muito o grupo. Certeza que aqui não vai ser diferente. Tive contato quando soube que ele poderia vir. Mandei mensagem perguntando se ele estava por vir. Ele falou: “Hermano, se você for, eu vou também”. Então a gente se vê lá. Foi mais ou menos isso (risos).

 

Fonte: GE

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia