Regionais : GARIMPEIROS, PIRATAS DE RIO E RIBEIRINHOS SAQUEIAM BALSA CARREGADA DE ALIMENTOS APÓS FICAR ENCALHADA NO RIO MADEIRA, INTERIOR DO AMAZONAS. VEJA VÍDEO
Enviado por alexandre em 06/09/2024 15:32:50

A balsa encalhou no banco de areia e foi saqueada próximo ao Distrito de Auxiliadora em Manicoré

Mais de uma tonelada de gêneros alimentícios e outros produtos foram roubados por um grupo formado por mais de 100 homens, no começo da manhã desta sexta-feira, 6, de uma balsa encalhada em um banco de areia no rio Madeira, próximo ao Distrito de Auxiliadora, município de Manicoré, distante 331 quilômetros de Manaus.


Informações preliminares revelam que a balsa viajava do Estado de Rondônia, para Manaus, capital do Amazonas, quando encalhou e apareceram os grupos de homens, muitos deles armados e em pequenas embarcações, para fazer os tripulantes de reféns e saquear toda a mercadoria existente.

 

Veja também 

 

Polícia realiza operação no Amazonas e outros quatro estados brasileiros para combater esquema criminoso de lavagem de dinheiro e transporte de drogas em ambulâncias

 

IMAGEM FORTE! Homem é executado a tiros por dois motociclistas no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus

 

Câmera de segurança da balsa filmou a ação dos saqueadores 


Ao que tudo indica o numeroso grupo de saqueadores seria formado por ribeirinhos residentes ás margens do rio Madeira e garimpeiros que vinham atuando naquela região, até terem suas atividades paralisadas durante operações da Polícia Federal que destruiu suas balsas e dragas, bem recentemente.


A polícia vai apurar o ataque à balsa de propriedade da Empresa AC de Transportes e Navegação, e também já existe suspeita que entre os saqueadores estejam os perigosos criminosos conhecidos como “piratas de rio”, os quais praticam constantes abordagens e assaltos às embarcações no rio Madeira, principalmente nesta época de estiagem.

 

Momento da abordagem e mercadoria sendo retirada

 da balsa  pelo grupo d emais de 100 saqueadores

(Foto: Divulgação)


Segundo relatos de tripulantes, que ficaram durante algum tempo mantidos como reféns dentro de camarotes do empurrador da balsa, os fardos de alimentos, como feijão, arroz, açucar, farinha, leite, caixas de óleo e enlatados, foram os principais alvos dos saqueadores, que também foram bastante agressivos.


Os tripulantes revelaram em um áudio divulgado juntamente o vídeo, no começo da manhã, que alguns saqueadores se identificaram como garimpeiros que estariam agindo como vingança porque tiveram suas embarcações e dragas destruídas pela Polícia Federal na operação de combate ao garimpo ilegal naquela região do rio Madeira.

 



Outras informações sobre o ocorrido na manhã desta sexta-feira em Manicoré, deverão ser divulgadas no decorrer do dia pela polícia, após apuração do ataque à balsa que encalhou no rio Madeira quando viajava de Rondônia para Manaus.

 

VEJA VÍDEO:https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/garimpeiros--piratas-de-rio-e-ribeirinhos--saqueiam-balsa-carregada-de-alimentos-apos-ficar-encalhada-no-rio-madeira--interior-do-amazonas--veja-video/
 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia