Regionais : CANDIDATA A VEREADORA E MARIDO SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO MUNICÍPIO DE BERURI, INTERIOR DO AMAZONAS
Enviado por alexandre em 06/09/2024 22:30:15

Kita e o marido Moisés foram presos com drogas, arma de fogo, munições dinheiro par a compra de votos

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira, 6, a candidata a vereadora, Elisangela Sobreira da Silva, 38, popularmente conhecida como “Kita”, que concorre nas eleições deste ano no município de Beruri, distante 173 quilômetros de Manaus.


O marido da candidata, identificado como Moisés Guedes de Oliveira Filho, 23, também foi preso, durante a operação conjunta de policiais civis e militares, em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do casal, na Rua Francisco Miranda, bairro São Pedro.


Durante a revista no interior do imóvel onde a candidata a vereadora morava e também funcionava seu comitê de campanha, foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:

 

Veja também

 

GARIMPEIROS, PIRATAS DE RIO E RIBEIRINHOS SAQUEIAM BALSA CARREGADA DE ALIMENTOS APÓS FICAR ENCALHADA NO RIO MADEIRA, INTERIOR DO AMAZONAS. VEJA VÍDEO

 

Polícia realiza operação no Amazonas e outros quatro estados brasileiros para combater esquema criminoso de lavagem de dinheiro e transporte de drogas em ambulâncias

 

Material ilícito encontrado  durante

cumprimento do mandado de busca e apreensão


2,932 quilos de oxi, R$ 5,974,85 em espécies, Pistola Bereta calibre 22, carregador com 7 munições intactas, cinco celulares, balaclava, facas e comprovantes de depósitos bancários.


O material estava escondido em um buraco cavado embaixo do assoalho da residência, resultando por fim no flagrante delito de “Kita” e do marido Moisés Guedes, que assim como a candidata a vereadora também recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.


Existe ainda a acusação de que a candidata a vereadora usava dinheiro proveniente do tráfico de drogas na compra de votos em sua campanha eleitoral visando se eleger para ocupar uma das vagas da Câmara Municipal de Beruri.

 

Material estava escondido embaixo 

do assoalho da casa (Fotos: Divulgação)


A ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, que resultou em flagrante delito por tráfico de drogas, foi comandado pela delegada, Rosane Ferreira Uchôa Souza, titular da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri.


Segundo informações, “Kita” e o marido, já vinham sendo investigados, após a polícia receber várias informações e denúncias que a candidata no próximo pleito municipal, juntamente com o marido, eram envolvidos com esquema criminoso de tráfico de drogas.

 



A partir de agora o casal preso vai ficar á disposição da Justiça Estadual na cadeia pública do município de Beruri, mas a investigação terá continuidade, para identificar e prender outros envolvidos no mesmo esquema criminoso liderado pela candidata a vereadora.
 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia