Coluna Futebol : Dorival enfatiza momento de 'reconstrução' na seleção brasileira e pede paciência com Vini Jr.
Enviado por alexandre em 07/09/2024 11:39:44

Por mais que o desempenho da seleção brasileira não tenha sido convincente contra o Equador, os jogadores e a comissão técnica valorizaram a vitória. Afinal, foi a primeira depois de um jejum de quatro partidas nas Eliminatórias. Dentro disso, o técnico Dorival Júnior enfatizou o bom primeiro tempo que o Brasil fez na partida e o momento de "reconstrução" que o time passa sob o comando do treinador.

 

— Nós vínhamos de quatro resultados negativos dentro das Eliminatórias e enfrentamos uma equipe que foi batida apenas uma vez nessa competição, justamente para a Argentina e na Argentina.

 

Acho que as pessoas têm que ter um pouquinho de consciência da situação que nós estamos, da montagem de uma equipe e do primeiro tempo que nós fizemos. Buscamos o resultado, fizemos alterações no segundo tempo para mantermos aquilo que construímos. Acho que tudo é questão de tempo, nós estamos num momento em que estamos reconstruindo uma equipe — falou Dorival.

 

Veja também

 

Jade Barbosa revela reação à queda de Flavinha: ''Não foi fácil''

 

''Os recordes me perseguem'', diz Cristiano Ronaldo após gol 900

 

Por mais que Dorival já tenha comandado a seleção brasileira durante a Copa América e nos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, a partida desta sexta foi a primeira do treinador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e também sob o comando do time canarinho dentro do Brasil.

 

Assim, Dorival, que desde a sua apresentação adotou discurso de reaproximação do torcedor da seleção nacional, agradeceu o comparecimento do torcedor paranaense, que lotou o Couto Pereira. Além disso, o treinador também agradeceu às direções de Athletico-PR e Coritiba por terem cedido as instalações dos clubes.

 

Como tem sido praxe com a camisa da seleção brasileira, o atacante Vini Jr., estrela do Real Madrid, fez mais uma partida apagada. Pela ponta-esquerda, o camisa 7 até tentou participar do jogo com movimentações da lateral para o meio, mas, com pouco espaço, não conseguiu desequilibrar com seus dribles característicos.

 

Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do atacante. O treinador lembrou a pressão que Neymar sofria no seu início na seleção brasileira e pediu calma com o atleta do Real Madrid.

 

— Nós geramos sempre uma expectativa muito grande em cima de garotos que ainda estão num processo. Primeiro de concluírem uma formação, segundo de recuperação física após um ano desgastante que tiveram. Então acho que (precisa ter) muita calma. É a mesma expectativa que geraram em cima do Neymar, de que ele tinha que ser a solução a todo momento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

É por isso que falo que se tivermos um pouco de paciência. soubermos como dividir tudo isso e recebermos o Neymar a partir de um momento que a seleção esteja mais equilibrada, não tenho dúvidas que ele (Vini Jr.) pode fazer uma diferença muito grande com a capacidade que possui — disse o treinador. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia