Regionais : Caçadores Detidos: BPA e SEDAM Prendem Dois Indivíduos por Porte Ilegal de Armas em São Miguel do Guaporé
Enviado por alexandre em 07/09/2024 12:06:23

Armas de fogo e objetos utilizados para caçar animais silvestres
No dia 5 de setembro de 2024, durante a Operação de Combate a Queimadas realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em conjunto com a SEDAM, uma equipe de policiamento ambiental esteve no município de São Miguel do Guaporé para verificar focos de incêndio na linha 78 Sul.
Policiais militares atentos realizam abordagem e encontram armas e munições

Ao sair de uma propriedade rural, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, que puxavam uma carretinha com cachorros de caça. Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrada uma espingarda calibre .22 e sete munições na mochila de um dos abordados. Na mochila do outro indivíduo, os policiais localizaram uma espingarda calibre 36 e cinco cartuchos carregados.

Diante da situação, os indivíduos receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, conforme previsto no Art. 14 da Lei 10.826/2003. Ambos alegaram que estavam caçando em uma mata próxima e se dirigiam para casa quando foram interceptados. As armas e munições foram apreendidas e encaminhadas, junto com os detidos, para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guaporé para as providências cabíveis.


POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA RECUPERA MOTONETA FURTADA EM AÇÃO CONJUNTA COM GUARDA BOLIVIANA

Durante a Operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”, voltada ao combate de crimes transfronteiriços, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Fronteira e Divisas – BPFRON, Canil do Batalhão de Choque – BPCHOQUE e NIIF/GEI, em parceria com a Guarda Boliviana, recuperou uma motoneta Honda/POP, furtada no dia 05 de setembro de 2024.
O veículo havia sido levado em um furto residencial, registrado no Boletim de Ocorrência. No dia de hoje, a motoneta foi devolvida pela Guarda Boliviana em uma ação de cooperação internacional, sendo entregue no Porto Oficial a policiais militares de Rondônia, que posteriormente a encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.
A operação conjunta ressalta a eficácia das ações integradas entre as forças policiais do Brasil e da Bolívia, fortalecendo a segurança nas regiões de fronteira.


4° BPM: POLÍCIA MILITAR REALIZA DUAS PRISÕES POR MANDADOS DE PRISÃO

Na noite desta quinta-feira (05), a Polícia Militar de Rondônia, por meio do 4º BPM, efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto, ambos expedidos pelo Poder Judiciário. As prisões ocorreram nas cidades de Cacoal e Pimenta Bueno, fruto das ações contínuas de patrulhamento e combate à criminalidade.

A primeira prisão foi registrada no início da noite em Cacoal. Uma guarnição de Radiopatrulha realizava rondas no Bairro Brizon quando, ao abordar um indivíduo em atitude suspeita, constatou-se que havia um mandado de prisão ativo em seu nome. O suspeito foi detido e conduzido pelas autoridades.

Mais tarde, por volta das 21h, no município de Pimenta Bueno, uma equipe da Força Tática estava em diligências no Bairro Pioneiros, em busca de um foragido da justiça. A ação foi bem-sucedida, e o suspeito foi localizado. Após a checagem nominal, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão contra ele, resultando na sua imediata prisão.

Ambos os detidos foram submetidos ao Exame de Corpo de Delito, conforme o protocolo policial, e posteriormente encaminhados aos comissários de plantão nos presídios das respectivas localidades, junto aos laudos dos exames e os mandados de prisão.

As ações reafirmam o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e a ordem pública, cumprindo com eficiência as determinações judiciais e contribuindo para a manutenção da paz social.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia