Regionais : PF: Deolane Bezerra fez transações bancárias com cunhada de Marcola do PCC
Enviado por alexandre em 08/09/2024 23:10:50


A influenciadora e advogada, Deolane Bezerra, presa. Imagem: Reprodução.

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira (4), sob suspeita de lavagem de dinheiro ligada a jogos de azar. Ela também foi mencionada em uma investigação da Polícia Federal do Ceará, sobre a compra de uma bolsa de luxo roubada e revendida por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). A bolsa estava sob controle da cunhada e sobrinha de Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder da facção, mas Deolane não é alvo direto nesse caso.

A PF identificou transações bancárias de R$ 11,7 mil entre Deolane e a cunhada de Marcola, que está presa desde abril e responde a uma acusação de organização criminosa. Em uma conversa interceptada, a cunhada ofereceu uma bolsa de luxo a Deolane, que achou o preço alto  (R$ 26 mil reais) e decidiu não comprar.

A operação que levou à prisão de Deolane, denominada “Integration” pela Polícia Civil de Pernambuco, visava desarticular uma rede criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Além de Deolane, 18 outros indivíduos foram alvos da operação, que resultou no sequestro de bens de luxo como carros, imóveis e aeronaves.

A influenciadora foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) em Afogados, na Zona Oeste de Recife. Sua advogada, Adélia Soares, declarou que Deolane confia na Justiça e está disposta a colaborar com as investigações, que continuam em sigilo. A investigação revelou que a quadrilha utilizava diversas empresas para lavar dinheiro através de transações bancárias e depósitos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia