Regionais : Ministro da Educação da Bolívia ordena aulas virtuais nos estados afetados por incêndios florestais
Enviado por alexandre em 09/09/2024 10:58:03


Capital de Pando, Cobija, que é vizinha das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, também sofre som a fumaça. Foto/captura

Educação se adapta à crise ambiental: aulas virtuais e suspensões são implementadas nos departamentos de Santa Cruz, Beni e Pando

Devido aos incêndios florestais que afetam gravemente os departamentos de Santa Cruz, Beni e Pando, o ministro da Educação da Bolívia, Omar Veliz, anunciou neste domingo (8), a instrução para que as escolas alterem suas aulas presenciais para a modalidade virtual. Em casos extremos, a suspensão total das atividades educacionais pode ser considerada.

Omar Veliz, em resposta à situação emergencial causada pelos incêndios florestais, declarou que as aulas nos três departamentos mais afetados deverão ser virtuais a partir desta segunda-feira, 9 de setembro. Se necessário, as atividades escolares podem ser suspensas para garantir a segurança dos estudantes.

Após a declaração de emergência nacional pelos incêndios, o ministro Omar Veliz reforçou que as aulas deverão ser virtuais nos distritos mais afetados. Em áreas sem acesso à internet, as escolas podem adotar o ensino a distância ou semipresencial. A Direção Departamental de Educação de Santa Cruz confirmou que os distritos da capital e do Plano 3.000 já seguirão essas diretrizes.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia