Regionais : APREENSÃO DE 70 QUILOS DE PASTA BASE DURANTE OPERAÇÃO ÁGATA
Enviado por alexandre em 11/09/2024 23:34:23


Prejuízo ao crime organizado chega a mais de três milhões de reais

Na manhã de hoje (11), durante a Operação Ágata, o Exército Brasileiro, em conjunto com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Canil BPCHOQUE e a Receita Federal, realizou a apreensão de 70 quilos de pasta base de cocaína. A abordagem ocorreu na BR-364, onde um veículo que se dirigia de Cruzeiro do Sul, Acre,  para Porto Velho foi interceptado.


Os dois homens que estavam no veículo transportavam a droga acondicionada em uma mala e uma caixa, ambas localizadas no porta-malas do carro. A carga ilícita foi avaliada em três milhões e quinhentos mil reais, e cada um dos conduzidos receberia a quantia de três mil reais pelo transporte até a capital rondoniense.

  Após a apreensão, os indivíduos foram encaminhados para a Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde as providências legais serão tomadas. Esta operação destaca o comprometimento das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região, evidenciando a eficácia da cooperação entre as forças de segurança.

Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia


“OPERAÇÃO MAXIMUSII” – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS, ARMA E RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA EM VILHENA

Em decorrência da “Operação MaximusII”, o 3º Batalhão de Polícia Militar realiza prisões e apreensões de drogas, resultantes da intensificação do policiamento ostensivo no município de Vilhena.

OCORRÊNCIAS

Ao realizarem patrulhamento no setor 19, por volta das 16 horas, os policiais, abordaram um homem que transitava pela avenida Perimetral e, ao efetuarem a consulta nominal, constataram um mandado de prisão da 2ª VARA CRIMINAL DE VILHENA em seu desfavor. O suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unisp de Vilhena.

Por volta das 17 horas uma equipe empregada na Operação Máximus II efetuou a prisão de um jovem que portava uma arma branca nas proximidades da Escola Maria Arlete Toledo, sendo que o abordado não é aluno da referida escola, e a Polícia Militar tem recebido denúncias de que os alunos são assediados para uso de entorpecentes e muitas vezes são ameaçados, e até agredidos por indivíduos que ficam nas imediações da escola. O suspeito foi apresentado na Unisp de Vilhena.

E volta das 21 horas, outra equipe realizou a prisão em flagrante delito de um homem que comercializava entorpecentes no bairro Cristo Rei. O suspeito, ao perceber a presença da viatura policial tentou se desfazer do entorpecente jogando-o em uma lixeira, porém os policiais o detiveram, apreenderam a droga (aproximadamente 80 gramas de crack) e efetuaram a prisão. O suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unisp de Vilhena, juntamente com a droga apreendida.

Fonte e foto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia