Justiça : Dois candidatos a vereador são procurados da Justiça pelo 8/1
Enviado por alexandre em 16/09/2024 08:58:21

Eles já foram presos no decorrer das investigações, mas foram colocados em liberdade


Pastor Direli Paiz e Locutor Henrique Pimenta Foto: TSE/Divulgação

A Polícia Federal prendeu neste sábado (14) Marcos Pereira, acusado de participar dos atos de 8 de janeiro. Com o nome de urna de Marcos Geleia Patriota, o morador da cidade de Céu Azul, no Paraná, não é o único com mandado de prisão que está concorrendo a uma vaga de vereador nas eleições municipais.

Há outros dois foragidos da Justiça, com ordens de prisão assinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tentam se eleger em suas respectivas cidades.

Leia também1 Marina Silva sobre incêndios: "Brasil vive terrorismo climático"
2 Inmet emite alerta de perigo para tempestade em SP, SC, PR e MS
3 Comunidade LGBTQ+ critica Jojo Todynho: "Oportunista"
4 EUA negam participação da CIA em suposto plano contra Maduro
5 Justiça determina que xará de Boulos mude nome na urna

Um deles é Direli Paiz, de Blumenau, em Santa Catarina, ele é pastor evangélico e chegou a ser preso em 17 de agosto do ano passado na 17ª fase da operação Lesa Pátria, mas foi solto em dezembro. Já em 29 de agosto deste ano, um novo mandado de prisão preventiva foi expedido. Ele é candidato a vereador pelo PL.

Além do pastor, o locutor de rodeios Jonatas Henrique Pimenta, candidato a vereador pelo PRTB na cidade de Olímpia, interior paulista, também tem um mandado de prisão preventiva. Ele chegou a ser preso em janeiro do ano passado, mas foi liberado com tornozeleira eletrônica. Em 30 de julho, um novo pedido de prisão foi expedido. As informações são do Poder360.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia