Regionais : Josmar Teixeira candidato à prefeito de Teixeirópolis: pele bolsonarista e alma lulista
Enviado por alexandre em 17/09/2024 10:57:25

Josmar Alves candidato à prefeito de Teixeirópolis: pele bolsonarista e alma lulista

Em Teixeirópolis, município localizado na região central do Estado, distante cerca de 370km da capital Porto Velho, a política local atravessa um momento de grande controvérsia. O prefeito Tonin Zotesso, conhecido como Tonin do PT, tem se mantido no poder por 16 anos (o mesmo não é candidato a reeleição por estar cumprindo o seu 2º mandato de prefeito), consolidando uma forte base de apoio na Câmara municipal de vereadores onde o atual mandatário dita as regras ou seja quais os projetos que devem serem aprovados. Ao seu lado, o vice-prefeito Josmar Alves Teixeira que foi vereador por duas legislaturas sempre foi conhecido por sua posição alinhada à esquerda, sustentando coligações com o PT e apoiando figuras emblemáticas como o Presidente Lula e hoje é candidato a prefeito pelo PL partido de direita. Entretanto, uma manobra política recente, orquestrada pelo senador da República e presidente estadual do PL, Marcos Rogério, resultou na nomeação de Josmar Alves Teixeira como presidente municipal do PL, um partido de direita. Essa estratégia visa a manter a hegemonia da esquerda no município, apesar da aparente mudança a filiação partidária de Josmar, que é candidato à prefeito pelo partido que tem a sua estrela maior o ex-presidente do Brasil, Bolsonaro. Queremos alertar o povo de Teixeirópolis sobre a duplicidade de suas ações e a ameaça que essa "falsa-direita" representa para a transparência e a integridade política da cidade.


Você deve estar se perguntando por que o PL, não foi entregue a alguém de direita, mas a um político de esquerda. A resposta está na aliança política entre Josmar Alves Teixeira e senador Marcos Rogério, presidente do PL em Rondônia e ex-candidato a governador do estado. Durante a campanha para governador, Marcos Rogério prometeu apoiar Josmar em sua candidatura a prefeito de Teixeirópolis. Para cumprir essa promessa, Marcos Rogério retirou o controle do PL das mãos da verdadeira direita do município e entregou a Josmar. Isso ocorreu apesar de Marcos Rogério ter perdido a eleição para governador. Portanto, a entrega do PL a Josmar não foi uma decisão baseada em ideologia, mas em um acordo político feito anteriormente. Assim, Josmar, que sempre foi ligado à esquerda, passou a controlar um partido de direita, criando uma situação de "falsa-direita" para manter a esquerda no poder de Teixeirópolis. Outro fato que chama a atenção é que a candidata a vice na chapa de Josmar Teixeira e a Raimunda Mariza Waterkemper (PL), que nas eleições de 2016, disputou uma das nove vagas para vereador pelo PT, ou seja mais uma prova que a esquerda dita as ordens na direita do município de Teixeirópolis sendo grande responsável por esta “ciranda política”, o egocêntrico senador Marcos Rogério.


Para finalizar, apresentamos a nota oficial enviada por um vereador de Teixeirópolis. “Além do mais o atual pretenso candidato a prefeito pelo PL, teve dois mandatos de vereador, sempre sendo base aliada do PT na câmara municipal; Os verdadeiros representantes da direita, que inclusive sempre estiveram defendendo a bandeira defendida pelo eterno presidente Jair Messias Bolsonaro, lutaram muito para disputarem as eleições pelo PL, mas acabaram sendo frustrados pela manobra de última hora, pelo presidente estadual do PL. O que se ouve no seio da sociedade, principalmente por àqueles que foram responsáveis por 63,19 por cento dos votos em favor de Bolsonaro, e agora ter que ver os mesmos que taxavam nosso presidente como, genocida e estúpido, agora usar a imagem do nosso maior líder Brasileiro, para se promover politicamente.



Somos patriotas, e esperamos poder acreditar nas providências do presidente nacional do PL. O ex-presidente estadual do PL em Rondônia, senador da República Jaime Bagatolli , participou de uma reunião da direita no município de Teixeirópolis em maio de 2023, e saiu impressionado com a participação dos patriotas, além de ter reconhecido a urgência de disponibilizar o partido para o sonhado projeto da direita no município. Apesar disso, agora veio a frustração, fizeram o L, e pularam para o PL, mas mantendo a essência de esquerdistas na alma e nas ações”.






 

Ascom

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia