Regionais : Candidato a prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido usa dinheiro público para gravar com Bolsonaro
Enviado por alexandre em 19/09/2024 08:52:53

Candidato a prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido usa dinheiro público para gravar com Bolsonaro

 

O portal da transparência da Assembleia Legislativa mostra que o deputado Affonso Cândido (PL) recebeu somente de diárias R$ 6.075,00 para ir até Brasília. Não é especificado quanto custou o bilhete aéreo do parlamentar. A justificativa é a de que ele participaria de uma reunião com o deputado federal Fernando Máximo (UB-RO) “para discutir assuntos legislativos pertinentes ao Estado de Rondônia”.

Quer dizer que Affonso Cândido aproveitou a ida até Brasília para gravar um vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, pois foi nesse período que a gravação aconteceu.


A conta não fecha. As diárias somadas às passagens aéreas somam mais de R$ 10 mil, sendo que a desculpa seria conversar com o deputado federal Fernando Máximo.

É bom lembrar que Fernando Máximo estava no interior esses dias. Chegou em Porto Velho e foi para o interior. Por que é que Affonso Cândido não conversou esses assuntos tão importantes em Rondônia mesmo?

O gasto de dinheiro público para ir a Brasília precisa ser investigado pelos órgãos de controle e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pois parece claro que o objetivo da viagem foi Affonso Cândido gravar com Bolsonaro, gastando dinheiro do contribuinte.

 

Fonte:Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia