A Mercado Livre Arena Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, deve receber jogos de futebol após mais de três anos em obras. As finais masculina e feminina da Taça das Favelas 2024 estão agendadas para este sábado (21/9).
Os portões abrem às 12h. As mulheres serão as primeiras a entrar em campo, a partir das 14h, com a Seleção Tiradentes, da zona leste, e a Favela São Rafael, de Guarulhos, disputando o troféu Alaide Maria da Conceição.
No masculino, a Favela Erundina, da zona sul, enfrentará o Jd Santo André, da zona leste, na briga pelo troféu Nivaldo Barreto, a partir das 15h50.
Veja também
Jogador do Liverpool pode adquirir clube francês por valor milionário
Craque Neto zoa Flamengo e critica Tite: ''Ridículo. Medíocre''
O Metrópoles questionou a concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo estádio, sobre a capacidade de público disponível para o evento, entre outros detalhes, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.
No início do ano, o Pacaembu recebeu gramado sintético. Ainda em janeiro, foi anunciada a venda dos naming rights do estádio para o Mercado Livre, por R$ 10 milhões ao ano. O acordo leva em consideração ginásio, piscina olímpica, centro de tênis, camarotes e também um centro de convenções.
Pelo quarto ano consecutivo, o estádio não recebeu a final da Taça São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Apesar da previsão inicial, a Federação Paulista de Futebol, em comum acordo com a Allegra e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, decidiu suspender o evento por motivos de segurança.
Em abril, um show do cantor Roberto Carlos que seria realizado no novo espaço de eventos no estádio também foi cancelado pelo mesmo motivo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A previsão é que as obras sejam concluídas no início do ano que vem. Segundo o diretor executivo da Allegra, “o objetivo da concessionária é que, no início do ano que vem, o Pacaembu esteja 100% operacional”.
Fonte: Metrópoles