Regionais : Ato de bravura de PM”s de Rondônia salva família amazonense em meio a incêndio florestal
Enviado por alexandre em 25/09/2024 10:40:12

Ato de bravura de PM”s de Rondônia salva família amazonense em meio a incêndio florestal

Um verdadeiro ato de bravura e coragem é assim que classifica a ação de policiais militares do Estado de Rondônia ao salvar uma família ao meio de um incêndio florestal no vizinho estado do Amazonas. De acordo com o registro policial uma guarnição da PM/RO, composta pelo sargento-PM, J.Vieira e os cabos-PM, Hermínio e Figueiredo, foram acionados via CIOP

, que teria acabado de ocorrer um roubo em um frigorífico na cidade de Humaitá- AM, e que os autores do roubo estariam vindo fugindo em um veículo pela BR 319, sentido à cidade de Porto Velho. A guarnição policial em deslocamento pela BR 319, estava com a finalidade de encontrar os autores do roubo, foi quando mas precisamente na Vila Novo Progresso/Canutama- Amazonas, visualizaram uma grande fumaça vindo de uma área de mata. 

Que ao averiguar o local, depararam com uma família (Um casal, com mais duas crianças pequenas, de idade 2 e 4 anos.) em uma chácara bem próximo ao incêndio que ali ocorria, esta família encontrava-se em desespero, haja à vista o fogo invadindo sua propriedade rural. Imediatamente a guarnição policial, vendo o risco de vida dessa família, desembarcou imediatamente da viatura e retirou as crianças e a mãe do local de incêndio, colocando- as em local de segurança, que seria à viatura da PM/RO. 

Os bravos PM’s de Rondônia tentaram de todas as formas apagar o incêndio, porém sem êxito, pois o sinistro era de proporção enorme e com a forte ventania e pouca água, o fogo se alastrou rapidamente por toda à chácara, inclusive durante o incêndio, acabou gerando muita fumaça, extremamente tóxica para a família, policiais militares e os animais que se encontravam no local. A guarnição policial, juntamente a vítima Ezequiel Cunha, conseguiu soltar o cavalo que lá estava, resgatar aproximadamente 40 galinhas e o cachorro para não serem queimados vivos pelo fogo. 

Os PM’s informaram que a família (o casal e seus dos filhos pequenos) foram deixado com segurança e sem ferimentos, em uma residência na Vila Novo Progresso (Canutama/Amazonas). Que o local da chácara onde foi incendiado, é no ramal conhecido como da preguiça. Que com o risco da própria vida, a guarnição policial procurou amenizar os danos, oriundos deste incêndio. Foi feito este registro de ocorrência para conhecimento, e as devidas providências cabíveis. Toda ação policial foi filmada pela câmara do cabo-PM, Figueiredo e pela câmara acoplada na viatura da PM/RO e anexada a ocorrência policial devidamente registrada.

 




Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia