Ciência & Tecnologia : Pular anúncios no YouTube pode ficar mais confuso (no mínimo)
Enviado por alexandre em 08/10/2024 15:40:57

O YouTube testa novas formas de mostrar o botão de pular anúncios para os usuários – e os layouts parecem, na verdade, esconder a opção

O YouTube aparentemente testa novas formas de apresentar a opção de pular anúncios para os usuários. E os layouts testados pelo Google parecem, no mínimo, mais confusos. Além disso, parecem explorar uma tendência preocupante: a de sumir temporariamente com o botão de pular.

 

Atualmente, o YouTube deixa visualmente bem claro o que você pode ou não fazer quando os anúncios começam. Em alguns, você precisa esperar cinco segundos para pular. Em outros, 15 segundos. E assim por diante. Ah, ainda tem aqueles em sequência. Em todos os casos: você bate o olho e entende as regras.

 

Essa experiência pode ser irritante – afinal, esse é o propósito. Mas pelo menos fica claro para você o que vai acontecer, o que você pode fazer. Já nos layouts testados, o design parece bem menos claro e objetivo.Os relatos sobre testes do YouTube relacionados a pular anúncios começaram a aparecer na semana passada. Um usuário postou no Reddit que tinha notado um retângulo cinza cobrindo o botão de pular até ele poder ser acionado. Isso na versão da plataforma para computadores (que você acessa pelo Chrome, Firefox, Opera).

 

 Veja também 

 

Com apoio do Governo do Amazonas, evento promove popularização da ciência por meio de pesquisas e temas da área de saúde

 

Embraer quer construir primeiro avião do mundo pilotado por IA

Agora, o Android Police constatou que esses testes se estendem ao aplicativo do YouTube para celulares. Mas o que eles viram foram outro layout (veja acima). Ao invés da contagem para pular aparecer no botão, a plataforma a misturou com a barrinha do vídeo em si (repare). O mesmo pode ter acontecido neste caso também relatado no Reddit.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Na prática, o usuário continuaria podendo pular anúncios, se quiser. Mas o processo para isso ficaria, no mínimo, mais confuso. E menos transparente. Com um quê de Laranja Mecânica, talvez.

 

Fonte: Mundo Tec

 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia