Uma explosão em uma siderúrgica no estado de Tlaxcala, no México, causou a morte de pelo menos 12 pessoas, informou nesta quarta-feira um funcionário do governo local. O acidente aconteceu na fábrica de Aceros Simec, em Xaloztoc.
"Infelizmente, 12 trabalhadores perderam a vida e mais um ficou ferido, estando já hospitalizado", declarou Juvencio Nieto, chefe da Proteção Civil estadual de Tlaxcala, à rede local Televisa.
A explosão aconteceu na madrugada desta quarta-feira, entre 3h30 e às 4h. A causa também é desconhecida. A Procuradoria-Geral da República (FGJE), em virtude de suas atribuições, deslocou-se à fábrica para realizar a remoção dos corpos e iniciar as investigações pertinentes.
Veja também
Novo líder do Hezbollah promete manter plano de guerra do antecessor e afirma que grupo tem capacidade para lutar por meses
Israelenses dizem ter matado vice-comandante de forças do Hezbollah
No entanto, até perto das 8h, o governo local ainda não havia emitido nenhum comunicado oficial sobre a emergência, apesar da rápida resposta de diferentes empresas de segurança e socorro.
As polícias municipal e estadual atuaram no local como socorristas, enquanto a Coordenadoria Estadual de Proteção Civil (CEPC) assumiu a responsabilidade de controlar a área para evitar uma emergência maior.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O local do incidente foi amplamente isolado, com restrição de acesso para a mídia e a população ao redor. A evacuação das residências próximas não foi necessária.
Fonte:O Globo