Regionais : Deputado bolsonarista xinga Lula de “filho da puta” e “ladrão” no Congresso
Enviado por alexandre em 20/11/2024 21:24:04


O deputado Gilvan da Federal com a indefectível bandeira a tiracolo: fedentina

O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) xingou o presidente Lula de “filho da puta” e “ladrão” nos corredores do Congresso Nacional. “Passaram quatro anos chamando o presidente Bolsonaro de genocida”, queixou-se ao lado de puxa-sacos. “Querem cercear agora a gente falar de um cara que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro [e chamar] de honesto? Aqui a gente vive uma ditadura”.

Em outubro, Gilvan foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de calúnia e difamação contra Lula. A denúncia foi encaminhada ao STF.

Durante ato do Movimento Pró-Armas, em julho, ele chamou o presidente de “ladrão”, “corrupto” e “ex-presidiário”. Também atacou Flávio Dino, à época ministro da Justiça e atualmente ministro do Supremo.

“Muito embora o denunciado tenha proferido as ofensas na condição de parlamentar, as referências por ele feitas à vítima, se já não fossem estranhas e descontextualizadas do embate político-partidário em que foram utilizadas, extrapolaram, pela forma abusiva, a imunidade de palavras de que se encontrava investido, por força do cargo”, aponta a PGR no parecer.

Policial federal licenciado, Gilvan tem o estranho hábito de carregar uma bandeira do Brasil nos ombros que ele não tira para lavar. Testemunhas se queixam do mau cheiro exalado no parlamento.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia