A Apple planeja trazer conexões via satélite para seu smartwatch em 2025 e está intensificando o desenvolvimento de um recurso de medição de pressão arterial, buscando atrair praticantes de trilhas e consumidores preocupados com a saúde para atualizar seus dispositivos.
A funcionalidade de satélite está prevista para chegar ao Apple Watch Ultra do próximo ano, o modelo mais avançado da empresa, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
A tecnologia permitirá que os usuários do smartwatch enviem mensagens de texto fora da rede por meio da frota de satélites da Globalstar, mesmo sem conexão celular ou Wi-Fi.
Veja também
Cérebro envelhece em ondas: cientistas indicam as três idades em que as pessoas mais sentem o impacto
Após revelar a face do Papai Noel, designer brasileiro trabalha na reconstrução do rosto de Mozart
Outro recurso, que monitoraria se os usuários do Apple Watch têm pressão arterial elevada, pode chegar já em 2025, segundo as mesmas fontes, que pediram anonimato por se tratar de informações confidenciais. No entanto, esse recurso já sofreu atrasos anteriormente. A Apple planejava lançá-lo no ano passado.
A tecnologia ampliaria um dos maiores esforços da Apple sob a liderança do CEO Tim Cook: fortalecer os recursos de saúde e segurança de seus produtos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A empresa tem promovido cada vez mais seu relógio e telefone como dispositivos que podem salvar vidas, e as funcionalidades mais recentes reforçariam essa proposta.
Fonte: O Globo