Brasil : Visto IR-5 explicado: trazendo pais de cidadãos dos EUA para a América
Enviado por alexandre em 19/12/2024 16:14:35

Pais de cidadãos dos EUA podem solicitar o visto IR-5, que dá a oportunidade de obter residência permanente nos EUA. Os pais podem solicitar esse tipo de visto somente se seus filhos ou filhas tiverem completado 21 anos de idade. Nesta postagem do blog, aprenda como solicitar um visto IR-5, o que fazer após o Formulário I-130 ser aprovado e descubra se o Formulário I-130A é necessário.

 

COMO SOLICITAR O VISTO IR-5?


Para obter um visto IR-5 para um dos pais, as seguintes etapas devem ser seguidas:


Arquivar Formulário I-130:


O passo exato para solicitar o visto IR-5 é preencher o Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro com o USCIS. Este formulário estabelece o relacionamento qualificado entre o cidadão americano e seus pais. Você precisa preencher um formulário separado para cada pai. Se os pais estiverem fisicamente presentes nos EUA, eles podem solicitar o Ajuste de Status simultaneamente preenchendo certos formulários de imigração com o USCIS:


Formulário I-485, Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status


Formulário I-765, Pedido de Autorização de Emprego


Formulário I-131, Pedido de Documentos de Viagem, Documentos de Liberdade Condicional e Registros de Chegada/Partida


Aprovação pelo USCIS:


Quando o Formulário I-130 é aprovado pelo USCIS, o arquivo de imigração é encaminhado ao National Visa Center (NVC). O NVC solicitará mais documentos de suporte e exigirá o pagamento de taxas adicionais. Dois formulários adicionais devem ser arquivados nesta fase:


Formulário DS-260, Solicitação eletrônica de visto de imigrante


Formulário I-864, Declaração de Apoio nos termos da Seção 213A da INA


Envie os documentos necessários:


Depois que você receber a notificação do NVC, mais documentos civis e financeiros serão exigidos; incluindo uma certidão de nascimento que estabeleça sua cidadania dos EUA. Um cidadão dos EUA também precisará enviar comprovante de sua renda.


Comparecer à Entrevista Consular:


Seus pais comparecerão a uma entrevista na embaixada ou consulado dos EUA em seu país de origem. Durante a entrevista, o requerente precisará fornecer informações para validar sua elegibilidade para o visto IR-5. Se o oficial consular aprovar o visto, seus pais serão autorizados a vir para os Estados Unidos como imigrantes.


PRECISO PREENCHER O FORMULÁRIO I-130A PARA MEUS PAIS?


O Formulário I-130A, também conhecido como “Informações Complementares para Cônjuge Beneficiário”, não é necessário ao solicitar um visto IR-5. Nos casos em que quem busca patrocínio é cônjuge de cidadão dos EUA ou residente permanente, o Formulário I-130A deve ser preenchido. Ele obtém informações pessoais sobre o cônjuge (o beneficiário).

 



Como o visto IR-5 é projetado para pais de cidadãos americanos, o formulário I-130 será suficiente, juntamente com os outros documentos comprobatórios, para comprovar seu relacionamento.
 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia