Regionais : Cahulla vistoria CPA e cobra celeridade para a conclusão das obras
Enviado por alexandre em 19/04/2010 16:39:58



Cahulla vistoria CPA e cobra celeridade para a conclusão das obras

Decom


As obras do Centro Político Administrativo (CPA) seguem em ritmo acelerado e os operários trabalham para a conclusão dos serviços. Na manhã desta segunda-feira (19), o governador João Cahulla fez uma vistoria ao canteiro de obras do CPA e determinou celeridade nos serviços, para que as secretarias e a estrutura governamental possam funcionar nas novas e modernas instalações do prédio.

“As secretarias funcionando no mesmo espaço, vai representar mais comodidade e agilidade nas ações. Estamos concluindo os serviços para que a obra civil seja entregue à comunidade”, disse o governador, que fez a inspeção acompanhado do diretor adjunto do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Rodrigo Assis Silva, responsável pelo acompanhamento da obra.

Cahulla determinou celeridade nas obras e agora com o fim do período chuvoso, os serviços poderão ser realizados a todo vapor. “Mesmo com as chuvas, as obras não pararam e agora estão sendo executadas ainda com mais eficiência”, observou.

O governador foi informado de que a implantação da rede logística (transmissão de dados), o sistema de ar condicionado e as fachadas estão em fase de conclusão. “Também a rede de energia será modificada, com a instalação de uma rede para atender exclusivamente ao CPA, através da Eletrobrás Rondônia”, completou Rodrigo Assis.

João Cahulla observou a área de estacionamento, com capacidade para 1.200 veículos. “Não somente os servidores, mas todos que se deslocarem ao CPA vão ter acesso ao estacionamento. É o Governo do Estado investindo na comodidade dos servidores e dos usuários”, completou Cahulla.

O estacionamento do teatro, que também está sendo construído pelo Governo do Estado, próximo ao CPA, vai ser utilizado para receber veículos de visitantes ao Centro Político, segundo informou o diretor adjunto do Deosp.

O CPA vai contar com dois prédios de cinco andares, dois prédios de sete andares e o Palácio do Governo com 13 andares, onde funcionarão o Gabinete do Governador, Casa Civil, Gabinete Militar, Coordenadoria Geral, Sefin e a residência oficial do governador, com um heliporto. A área da obra abrange 49 mil metros quadrados.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia