Regionais : Vereadora Cleane alerta para falta de profissionais na APAE
Enviado por alexandre em 14/07/2010 01:29:40



Vereadora Cleane alerta para falta de profissionais na APAE

A vereadora Cleane Rodrigues do PMDB de Espigão do Oeste alertou autoridades e pessoas envolvidas com a instituição APAE, para um fato que vem acontecendo a cerca de mais ou menos 15 meses. A falta de profissionais na instituição. Segundo a nobre vereadora, essa lacuna pode estar relacionada ao fato de muitos dos atuais funcionários estarem se aposentando.

De acordo com a vereadora, a instituição recebe hoje cerca de 150 alunos de idades variadas e, não há profissionais suficientes para atendê-los. “Sabemos que esses alunos, na maioria crianças, mas frisando que temos alunos de 1 até 40 anos de idade, precisam de um atendimento personalizado. Infelizmente a clínica que foi inaugurada no ano passado ainda não oferece suporte, pelo menos de mão-de-obra suficiente, para atender essas “pessoas portadoras de deficiência”, como deveria”, disse Cleane.

A vereadora que faz parte da instituição deixou claro também que a maioria dos profissionais que prestam serviços a APAE, não são remunerados. “A diretoria mesmo que tem cerca de 15 componentes, não é remunerada, são pessoas que doam parte do seu tempo e se dedicam muito para que a APAE não pare. Em conversa com o prefeito Célio ele afirmou que vai tentar de alguma forma ajudar a instituição, sem explicar exatamente de que forma”, afirmou Cleane Rodrigues que é do mesmo partido de Célio Renato.

O que nos causa estranheza é que a cerca de mais ou menos 2 anos, segundo informações apuradas com membros daquela instituição, metade dos funcionários eram do município. Haviam médicos especializados em diversos quadros clínicos, profissionais de limpeza, serviços gerais e até segundo confirmação desses membros, alguns componentes do serviço administrativo da Associação. Agora o quadro esta defasado. Não houve a informação se o atendimento por parte dos médicos que prestam serviços ao município foi suspenso.

A administração do município fez recentemente repasse de R$ 71.600 aquela instituição, que segundo sua diretoria está sendo aplicados em alimentação e transporte dos alunos. O presidente da APAE Valter Henrique cedeu entrevista a nossa reportagem elogiando a atitude da administração e em nenhum momento se queixou da falta de profissionais na instituição. Talvez não fosse realmente o momento de abrir o problema a sociedade espigãoense, mas deveria tê-lo feito ao mandatário do município, que se dispôs pelo menos em entrevista a nossa reportagem em colocar toda a infraestrutura necessária para dar continuidade ao trabalho necessário e eficaz que instituição presta as pessoas que necessitam.

Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia