Prefeitura de Ouro Preto implanta sistema Positivo na rede municipal de ensino O Sistema, que já é referência na rede privada educacional de todo país, vai atender 1.300 alunos do município.
Considerado um dos melhores métodos educacionais do país, o “Aprende Brasil”, sistema de ensino do grupo Positivo, que está ha 40 anos no mercado e tem trajetória expressiva na educação privada, vai ser implantado em Ouro Preto do Oeste, atendendo 1300 alunos, do 1º ao 3º ano, da rede pública municipal de ensino. A adoção do sistema, implica no repasse aos alunos e professores de material didático do Sistema de Ensino Positivo, sendo estes personalizados ao município. O sistema oferecerá ainda suporte eletrônico aos alunos, através do portal Aprende Brasil, com atendimento on line de professores, além de prestar assessoria pedagógica aos docentes das escolas. Durante todo o processo, os educadores vão receber capacitação em cada área de ensino. A carga horária para o aperfeiçoamento, no decorrer do ano, será de mais de 50 horas. De acordo com o Antonio Zenildo Tavares Lopes, assessor do gabinete da prefeitura, o custo anual para adoção do sistema será de R$ 231,80 por aluno, sendo arcado com recursos próprios da prefeitura, dentro dos 25% orçados para educação. “Só conseguimos fazer esse investimento através da economia alcançada pela administração, advinda, ao longo de 2011, da dispensa de serviços terceirizados e priorização de mão de obra própria”, explicou o assessor. O lançamento oficial do sistema aconteceu nesta terça-feira, 13, na Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto (ACIOP) e envolveu a participação de professores, equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE), vereadora Rosária Helena e do coordenador pedagógico regional do sistema de ensino “Aprende Brasil”, Rejinaldo Chiaradia.
Reforma e Ampliação das Escolas Além do reforço no aprendizado, a prefeitura de Ouro Preto também investiu este ano em melhorias na infra-estrutura das 15 escolas do município. Todas as unidades escolares passaram por reformas, sendo duas delas ampliadas. Os trabalhos e os materiais foram custeados com recursos próprios da prefeitura e toda mão de obra executada por servidores municipais, repercutindo em economia aos cofres públicos.
Assessoria
|