Política : PT JARU
Enviado por alexandre em 15/07/2010 10:58:51



Professora Sônia recepciona a “Caravana Ficha Limpa” de Valverde e Cleiton Roque em Jaru

O Município de Jaru fez uma grande festa na tarde de quarta-feira (14/07), para receber a “Caravana Ficha Limpa”, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos”, formada pelo PT e PSB, que tem Eduardo Valverde como candidato a governador e Cleiton Roque como candidato a vice.



Uma grande passeata puxada por carros de som e seguida por centenas de veículos percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, oportunidade em que os candidatos foram saudados pela população local.

A anfitriã da Caravana Ficha Limpa foi a candidata a deputada estadual Professora Sônia que recepcionou a todos e mostrou a sua força política na região, demonstração esta que ficou evidente com a participação expressiva de pessoas dos mais diferentes seguimentos da sociedade civil organizada.

Para a professora Sônia o carinho com que o povo de Jaru recebeu a Caravana Ficha Limpa mostra que o povo de Jaru e região quer sim uma mudança na política em nível de governo de Estado e com seus representantes na Câmara federal e Assembléia Legislativa e continuar com a política de oportunidades que o governo Lula proporcionou a todo brasileiro.



“Temos uma arma em nossas mãos que é o voto, por isso é importante que o povo analise quem deve ser o seu representante e seguramente afirmo que a coligação PT e PSB têm sim os melhores nomes para resgatar a auto estima do povo da grande região de Jaru que não agüenta mais tanto desmando e falta de compromisso daqueles que se intitulam representantes do povo que só tem compromisso em surrupiar com o erário público temos que ir a luta e fazer valer o nosso direito de escolha”, discursou a professora Sônia que teve uma calorosa recepção ao final da Caravana Ficha Limpa sendo bastante cumprimentada pela sua forma de conduzir uma campanha eleitoral que segundo a própria candidata será pautada na ética e no respeito ao eleitor a quem o político deve obrigação de seus atos na vida pública.

A senadora Fátima Cleide expressou a sua satisfação com a receptividade que a caravana teve em Jaru creditando a conquista ao diretório municipal do PT que tem a frente o presidente Valdeir Anício o popular Tracajá e aos filiados e simpatizantes da causa trabalhista além do povo.

“Pela grande adesão à nossa caravana já é possível verificar que Jaru tem uma população consciente, que já compreendeu a importância de apoiar e eleger candidatos comprometidos com a nossa população e aqui cito o exemplo da companheira professora Sônia mulher guerreira e comprometida com os interesses do povo que eleita for vai honrar cada voto recebido nas urnas com seu trabalho sério e sem as amarras peculiar daqueles que estão lá na ALE/RO”, disse Fátima, reiterando que a coligação PT-PSB em Rondônia tem o apoio de Lula e Dilma Rousseff.

O candidato a vice-governador, Cleiton Roque, disse que para Rondônia alcançar o desenvolvimento ideal e merecido pelo seu povo, é preciso mudar a forma de governar. “Não precisamos de governo com chicote na mão. Precisamos de um governo de diálogo com todos os segmentos. Um governo que ouça a juventude, que ouça o empresariado, os trabalhadores, enfim, precisamos de uma administração plural”, disse.

Já o candidato a governador, Eduardo Valverde, foi mais incisivo quando disse que a coligação “Rondônia Melhor Para Todos” é a única formada por candidatos que podem olhar no olho dos eleitores porque tem a ficha limpa. Para Valverde, Rondônia perde muitas oportunidades por falta de gestão.

“O nosso Estado passa por um excelente momento econômico. Mas é preciso aproveitar melhor esse momento para que seja transformado em oportunidades para a população.

A nossa coligação tem propostas e projetos claros para desenvolver o Estado mesmo após a conclusão das grandes obras, quando muitos trabalhadores serão dispensados. Temos projetos de qualificação de mão-de-obra para aproveitar esses trabalhadores em diversos setores”, disse Valverde, apontando uma solução para evitar o desemprego quando terminarem as obras das usinas hidrelétricas, das pontes, dos viadutos e outras grandes obras da construção civil.

A carreata terminou próximo à ponte do Rio Jaru.


Autores: Adércio Dias e Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia