Justiça : TERMINOU EM PIZZA
Enviado por alexandre em 04/04/2012 17:39:10



Câmara arquiva denúncia contra prefeito de Mirante da Serra

Com um placar de 7 votos a favor e dois contra a Câmara municipal de Mirante da Serra arquivou a denúncia em desfavor do prefeito Vitorino Cherque (PMDB), popularmente conhecido como Vitorino do Cartório. De acordo com a denúncia o prefeito Vitorino do Cartório em conluio com o secretario municipal de Educação Ermes Nunes Oliveira efetuaram a compra de um terreno medindo 120 x 60 no perímetro urbano da cidade para ser edificado uma Escola de ensino infantil. A prefeitura pagou pelo terreno R$ 305 mil reais e o fato que motivou a denúncia levada a cabo na Tribuna da Câmara municipal pelo vereador Adeneudo Andrade (PP) é que toda transação imobiliária foi feita sem o devido conhecimento dos vereadores o que é um fato ilegal perante a Legislação.

O vereador Samuel Marques (PR) que presidiu a comissão foi até a imprensa na época para dizer que os trabalhos não iriam terminar em pizza como estava sendo ventilado entre os munícipes. No entanto o relator da Comissão vereador Hilton Emerick de Paiva (PPS) popularmente conhecido como “Cagado”, e que faz parte da base aliada do prefeito na Casa de Leis em seu relatório final após a conclusão dos trabalhos optou pelo arquivamento da denúncia o que foi seguido pela maioria dos seus pares, apenas os vereadores Adeneudo Andrade e Antonio Roxo (PT) votaram contra.

Vereador Samuel Marques assume

Menos de 24 horas após a votação o vereador Samuel Marques aquele mesmo que foi presidente da Comissão foi convidado pelo prefeito Vitorino do Cartório a assumir a chefia de gabinete. Convite feito, convite aceito e o vereador Samuel que era um ferrenho critico da administração municipal é o novo chefe de gabinete do prefeito Vitorino do Cartório.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia