Justiça : JACK
Enviado por alexandre em 08/04/2012 00:05:06



Padrasto estupra criança de 07 anos em Ouro Preto

O técnico em manejo florestal Vagno dos Reis Ferreira, 27, morador do Bairro Jardim Aeroporto I, foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar sob a acusação de estupro de vulnerável. O acusado foi preso na propriedade rural do seu pai, localizada na RO 473 (conhecida como linha 31) KM 04 zona rural de Ouro Preto do Oeste, no momento da prisão o estuprador não ofereceu resistência.

Segundo relato da mãe da criança do sexo masculino, a mesma tem uma relação estável com o acusado há 04 anos. Nos últimos meses a criança estava apresentando um comportamento estranho, conforme afirmou sua mãe que chegou a notar dificuldade da mesma em fazer necessidade fisiológica. Indagada a criança sempre respondia que estava tudo bem e que não precisa a mamãe se preocupar.
No entanto na noite da última sexta-feira (06), a mãe da criança flagrou o triste episodio do seu filho sendo molestado sexualmente pelo próprio padrasto. A mãe contou que na noite do fato chegou do trabalho e após o jantar foi dormir, enquanto o seu esposo ficou na sala assistindo TV com o som alto, mas horas depois acordou para tomar água e não viu o esposo na cama e ao se levantar também não notou sua presença na sala e quando foi até o quarto do seu filho flagrou Vagno com a cueca nos joelhos e a criança nua, desesperada partiu para agressão física contra o elemento que empreendeu fuga. O Conselho Tutelar foi acionado e a conselheira Ruth Ferreira compareceu ao local e em seguida levou a mãe e a criança para DP local. O delegado Marcos Vinicius Filho solicitou exame de corpo delito na criança e segundo laudo médico ficou atestado rompimento do ânus. Na maior cara de pau o estuprador ligou para a mãe da criança e disse que estava arrependido e que se não fosse perdoado iria suicidar.

Orientada pelo delegado a mãe da criança marcou um encontro com o estuprador na propriedade rural do seu pai, foi ai que a Polícia Militar armou um cerco e efetuou a prisão do elemento. No corredor da DP o estuprador não quis falar com a imprensa e chorava muito e apenas dizia que era inocente. Após os procedimentos legais o delegado Marcos Vinicius lavrou o ato de flagrante delito em desfavor de Vagno com base no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro - CPB que diz, Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015 , de 2009 estupro de vulnerável). Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

O estuprador Vagno foi recolhido a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça. Uma triste realidade é que o município de Ouro Preto do Oeste no período de uma semana a Policia registrou 03 (três) estupro contra menor de 14 anos, sendo que dois acusados estão presos e um está foragido.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia