Regionais : Obras da UMS de Espigão ainda perdurarão por mais três meses, diz prefeito
Enviado por alexandre em 22/07/2010 18:24:56



Obras da UMS de Espigão ainda perdurarão por mais três meses, diz prefeito


Na tarde desta quarta (21), um ouvinte da emissora de rádio, Sociedade Espigão AM 1570 kHz, enviou-nos um e-mail para o correio eletrônico de denúncias - jornalismoespigao@hotmail.com – onde indignado falou da quase paralisação das obras na Unidade Mista de Saúde de Espigão do Oeste. A obra esta orçada em mais de R$ 1,5 milhão, - com confirmação do prefeito Célio – mas esta andando muito devagar e a população cobra resultados da empreiteira responsável pela reforma.
A reportagem se deslocou até a Unidade Mista ainda na tarde de ontem (21), onde conversou com um dos funcionários da empresa, um servente de pedreiro. Segundo declarações dele, os responsáveis pela empreiteira E.R.F. Construtora Ltda não estavam e confirmou que somente ele estava de serviço na tarde desta quarta. Indagado sobre onde estaria o engenheiro que responde pela empresa, o funcionário não soube nos responder. Insistimos muito até que ele nos disse que o encarregado das obras de reformas que deveriam ter sido entregues no mês de junho passado, estaria em obras de reformas de uma escola, possivelmente em Rolim de Moura, mas não demonstrou certeza.

O engenheiro responsável pela empresa E.R.F. Construtora Ltda, Ernani Fontana Filho, não foi encontrado na obra para prestar esclarecimentos sobre os atrasos na entrega dos trabalhos. O funcionário ainda nos disse que os outros trabalhadores que estão desenvolvendo atividades nas obras, são empreiteiros terceirizados pela empresa, mas que funcionário mesmo da E.R.F. Construtora Ltda, era somente ele.

A população do município esta sendo atendida enquanto as reformas ainda não estão conclusas no antigo hospital do Dr. Ivair e, aguarda ansiosa a volta do atendimento na antiga Unidade de Saúde. O prefeito Célio Renato em entrevista durante vistoria das obras em 26 de janeiro deste ano nos disse que as obras teriam prazo máximo de 120 dias para serem entregues. Os motivos do atraso se devem segundo fomos informados pelo prefeito Célio, devido a empresa reivindicar mais dinheiro além dos R$ 1,5 milhão, alegando que são insuficientes para a conclusão das obras.
O prefeito que nesta manhã de quinta (22), juntamente com o secretário de obras José Juliano e ainda um engenheiro da administração, vistoriou as reformas daquela unidade de saúde e foi claro em dizer que há por parte da empresa um ação tramitando no município, onde a empresa alega ser necessário mais dinheiro para a conclusão das obras, Célio não disse a quantia exigida pela E.R.F. Construções Ldta. De acordo com ele não há também atrasos nas parcelas por parte da prefeitura à serem repassadas à empresa.

Até mesmo a Placa que indica valor e prazo das obras, esta enferrujada e não é possivel a sua leitura.

Enquanto isso, filas, estresse, xingamentos, choro de crianças e muito mau humor são companheiros de funcionários e pacientes do sistema público de saúde na atual Unidade de Atendimento em Espigão.
Deixamos aqui nosso e-mail jornalismoespigao@hotmail.com para eventuais esclarecimentos por parte da empresa E.R.F. Construtora Ltda e também nosso departamento de jornalismo aguarda ansioso o pronunciamento do engenheiro diretor da empresa E.R.F. Construções Ldta., Ernani Fontana Filho a fim de que essa situação que tanto esta incômoda à nossa população seja esclarecida, ou melhor, solucionada com o fim das obras que por motivos ainda desconhecidos, esta andando muito devagar.

O prefeito Célio durante a vistoria disse a nossa equipe de reportagem, que ao que tudo indica as obras ainda perdurarão por cerca de três meses.


Fonte: Salim Salles





Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia