Justiça : SONEGAÇÃO
Enviado por alexandre em 06/06/2012 11:04:51



Vendedor ambulante monta barraca na calçada da SEFIN em Ouro Preto e comercializa mercadorias sem nota fiscal

Um dos principais meios de sonegar impostos é vender mercadorias sem emitir a nota fiscal. Não é preciso ir muito longe para constatar a existência da sonegação fiscal que traz tantos problemas para a sociedade, uma vez que o imposto sonegado deixa de ser aplicado em melhorias na saúde, educação, segurança etc, para engordar cada vez mais o caixa dos sonegadores.

Em Ouro Preto do Oeste esta pratica não é muito diferente do que ocorre em todo país, mas o fato que vem chamando a atenção das pessoas que transitam em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Finanças - SEFIN é um caminhão tipo baú comercializando mercadorias sem a menor preocupação com a fiscalização.

Sem o menor pudor o cidadão todos os dias logo cedo estaciona o seu caminhão tipo baú em cima da calçada na entrada do prédio da SEFIN localizado nas confluências das Ruas Ana Nery com XV de Novembro no centro da cidade e monta sua barraca. As mercadorias vendidas não são emitidas notas fiscais ao consumidor uma pratica ilegal e o que é pior nas barbas de quem deveria fiscalizar daí não adianta nada o governo do Estado fazer campanha para que o cidadão exija a nota fiscal se não cumpri com o seu dever elementar.

Está situação vem revoltando os comerciantes estabelecidos no comércio local que estão dentro da legalidade e estão sendo prejudicados por pessoas vindas de outros estados que só lucram e não investe nada no município.

“Trabalhamos dentro da legalidade recentemente investimos uma soma alta na compra de uma maquina para emissão da nota fiscal além do programa e o que estamos presenciando é esta ousadia de uma pessoa que nem daqui é, espero que algo seja feito dentro da legalidade”, disse revoltado um comerciante estabelecido há 28 anos em Ouro Preto que preferiu não ter o seu nome divulgado.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia