Regionais : Confúcio felicita Lula e Cassel
Enviado por alexandre em 28/07/2010 18:23:06



Confúcio felicita Lula e Cassel pelos 150 anos do Ministério da Agricultura

O candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), enviou ofício de felicitações ao presidente Lula da Silva e ao ministro Guilherme Cassel pelo transcurso, nesta quarta-feira (28), dos 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo Confúcio Moura, a data é um marco importante na história do Brasil, considerando que, nessas 15 décadas, a produção agropecuária brasileira ganhou destaque no mundo inteiro e promete manter-se como um dos setores mais lucrativos e estratégicos do país.

“A história da agricultura brasileira é uma saga de vitórias construídas pela integração do espírito empreendedor dos produtores rurais, do empenho resoluto dos trabalhadores rurais, do apoio firme do governo e da pesquisa científica para o desenvolvimento de tecnologias adequadas às nossas condições de solo e clima”, destacou o peemedebista.

Confúcio, que esteve à frente da prefeitura de Ariquemes por mais de cinco anos, trouxe para administração municipal práticas de valorização profissional, que fortaleceram a economia do homem do campo. Em função dessa iniciativa, o município conta hoje com 43 agroindústrias totalmente legalizadas, com produtos sendo vendidos nas grandes redes de supermercados, disputando espaço com marcas de renome nacional e ainda fornecendo produtos para a merenda escolar.

Segundo informa Confúcio, graças aos empreendedores e trabalhadores do campo, Rondônia vem se destacando no cenário econômico, com relevante participação regional e nacional na produção de arroz, feijão, milho, café, soja, mandioca, carne bovina e derivados lácteos.

Conforme explica o candidato à sucessão estadual da “Aliança”, entre as linhas de ação do seu governo está a prioridade que será dada à utilização de novas tecnologias no campo, de modo que a produção permaneça sendo ampliada sem avanço sobre novas áreas florestais.

Por isso, como revela Confúcio Moura, seu programa de governo contempla, entre outras iniciativas, o incentivo à regionalização da agricultura de acordo com a vocação e potencial de cada área, onde possa reunir as melhores condições para produzir, estimulando a rotatividade de culturas diversificadas e com crédito para comercialização.

Prevê também implementar o zoneamento social, econômico e ecológico por meio de incentivo ao produtor rural localizado na zona definida pelo zoneamento e incentivar os modelos de produção sustentáveis, além de apoiar a criação de agroindústrias através de políticas de incentivos para o aproveitamento da produção local e geração de emprego e renda no campo.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia