Regionais : Secretário de Esportes anuncia paralisação da Copa Urbana de Futsal
Enviado por alexandre em 29/07/2010 11:40:00



Secretário de Esportes anuncia paralisação da Copa Urbana de Futsal

O secretário alegou ausência da PM de Espigão durante a realização das competições, o que segundo ele, pode estar contribuindo para as constantes discussões entre arbitragem e atletas.

O titular da Secretaria de Esportes Lazer e Cultura de Espiga do Oeste (SEMELC), Juarez Oliveira esteve nesta manhã de quarta-feira (28) na emissora de Rádio, Sociedade Espigão no programa “Esporte Total” onde foi entrevistado pelo apresentador do periódico Vivaldo Filho e de acordo com suas declarações, a Copa Urbana só voltará a ser realizada, quando as equipes se reunirem se comprometerem a apenas praticar o esporte.

Várias brigas estão acontecendo durantes às disputas entre atletas e árbitros. Denúncias nos chegaram através do e-mail jornalismoespigao@hotmail.com, que árbitros e atletas não se respeitam durante as partidas e que, as famílias freqüentam mais o estádio Luizinho Turatti durante as competições devido a quantidade de xingamentos dirigidos à atletas e árbitros. Reclamação que pode ser comprovada por nossa equipe de reportagem que se dispôs a perder 15 minutos do tempo precioso de qualquer periodista, constatando a veracidade das denúncias e ao mesmo tempo identificando a maioria das bocas-sujas que estavam na partida do time da Escolinha Esperança e Araras. É importante para o município que haja a prática de esportes, incentivo e principalmente investimentos nesse setor, porém é preciso que haja por parte dos atletas mais disciplina, mais compromisso com o esporte, além de dedicação e respeito que são fundamentais.
Por parte de alguns árbitros também falta compromisso. É preciso que eles recebam cursos na área e façam testes, desde físicos até psicológicos. Ninguém suporta uma torcida enfurecida e pior, sem nenhuma segurança. Dentro de campo atletas que sabem da branda punição e que no ano que vem tudo estará resolvido.

A coisa esta tão feia que na manhã de hoje uma faca foi encontrada em um dos vestiários do ginásio. A PM foi acionada, mas não pode identificar qual atleta e de qual equipe pertence à faca, pois, um dos vestiários apresentou problemas em sua estrutura e por isso, as equipes que disputaram os jogos na noite desta terça, (E.EXAraras), usaram o mesmo vestiário e, ao mesmo tempo.
Como o secretário mesmo disse em entrevista no programa “Canal Aberto” da Sociedade Espigão no último sábado (24), são mais de R$ 50 mil em investimentos somente no futebol, é preciso que mais valor seja dado por parte de quem disputa, administras as partidas e também vai torcer, afinal, futebol já foi programa para a família.

Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia