Regionais : Centenas de peixes estão morrendo no Ribeirão em Espigão
Enviado por alexandre em 29/07/2010 11:32:11



Centenas de peixes estão morrendo no Ribeirão em Espigão

A informação é Belmiro Malikoswski um dos proprietários do sitio localizado na Linha Canelinha, Ribeirão KM 31. Desde domingo estão sendo encontrados peixes mortos, que tentam subir os afluentes do Ribeirão, afirma o agricultor.

Nesta manhã de quarta (28), o agricultor Belmiro Malikoswski, que é morador da Linha Canelinha km 31 próximo ao Ribeirão, esteve no Departamento de Jornalismo da Rádio Sociedade Espigão 1570 kHz, a fim de informar-nos sobre a mortandade de peixes que esta acontecendo naquela localidade. Segundo declarações de Belmiro Malikoswski centenas de peixes estão morrendo e ao que parece, por falta de oxigênio.
O homem mostrou se contristado com a situação, Belmiro disse ao repórter Carlinhos Cardoso que os peixes apresentam coloração diferente e parecem estar sujos. “Os peixes estão com uma sujeira nas escamas e outros apresentam coloração diferenciada, sem falar nos que estão sangrando”, disse Belmiro que afirmou ainda que um vizinho seu disse que algo parecido aconteceu por volta dos anos de 1982, quando uma mortandade de peixes aconteceu naquela região.
Segundo informações do repórter Vivaldo Filho da emissora Sociedade Espigão, a SEDAM, coletou água para realizar análise e com isso saber o que esta acontecendo.


Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia