Valverde e Cleiton defendem incentivo à agricultura e qualificação profissional durante reunião com trabalhadores em Jaru
Mais de 100 trabalhadores de uma grande indústria de laticínios de Jaru participaram, na manhã desta quinta-feira (29/07), de uma reunião com o candidato a governador Eduardo Valverde, e com o candidato a vice, Cleiton Roque, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, oportunidade em que ouviram propostas para o desenvolvimento de Rondônia a partir do incentivo à produção agropecuária e da qualificação de mão-de-obra.
Na visita ao laticínio, Valverde e Cleiton estiveram acompanhados de candidatos a deputado estadual e federal da coligação, de dirigentes partidários e da Encarregada Administrativa Operacional da Italac de Jaru, Marlei Batista. Eduardo Valverde enfatizou que o Estado tem que desenvolver suas próprias ações, estimulando a agricultura e a pecuária, setores onde se destaca, observando a assistência técnica e as políticas de fertilização do solo. “Tomando esses cuidados com o setor leiteiro, teremos como aumentar a produtividade de leite, diminuindo insumos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do produtor, aumentando, conseqüentemente, a geração de emprego e renda na cidade e no campo”, disse. Além das políticas de desenvolvimento, a cidadania e a segurança pública, o plano de governo da administração Eduardo Valverde e Cleiton Roque traz a qualificação profissional do trabalhador como um item importante.
“Na nossa administração a qualificação profissional será implementada ainda no Ensino Médio, adaptando-o às tecnologias, para que, primordialmente, os jovens com idade entre 14 e 17 anos tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, com maiores chances de sucesso em suas profissões”, disse Valverde. Na oportunidade o candidato a vice-governador, Cleiton Roque, destacou a capacitação de Eduardo Valverde para governar Rondônia, dizendo que, como líder da bancada federal por mais de cinco anos, nunca se envolveu em escândalos ou qualquer outra atividade que o desabonasse, trazendo consigo as prerrogativas de um “ficha limpa”. “O Valverde poderia ser candidato a deputado federal e teria votos mais do que suficientes para se reeleger. No entanto atende ao chamado do Presidente Lula e da candidata a presidente, Dilma Roussef, para disputar o Governo rondoniense”. “Não vejo no cenário atual outro candidato mais preparado para conduzir Rondônia à consolidação do desenvolvimento. Por sua proximidade com o Presidente Lula e com a Dilma, Eduardo Valverde é o governador certo para alinhar o governo estadual com o governo federal, no sentido de direcionar para Rondônia grandes investimentos que tornarão o Estado imprescindível para o Brasil como ponto estratégico para a saída para o Pacífico, não deixando de humanizar o serviço público na saúde e na educação, valorizando o servidor e, acima de tudo, municipalizando suas principais ações de governo, respeitando, assim, as reais necessidades dos munícipes”, concluiu. Depois de conversar com os trabalhadores, Valverde e Cleiton visitaram as instalações da indústria, uma das maiores e mais modernas de Rondônia.
Os candidatos a governador e vice permaneceram a manhã desta quinta-feira em Jaru onde concederam entrevista e fizeram uma caminhada no centro comercial, concluindo a agenda local com um almoço na rodoviária do produtor.
Autor: Assessoria de Imprensa
|