Regionais : Espigão poderá ter Brigada de combate a incêndio e controle das queimadas
Enviado por alexandre em 03/08/2010 00:34:54



Espigão poderá ter Brigada de combate a incêndio e controle das queimadas

Ouro Preto do Oeste, Vilhena e Colorado do Oeste, já receberam o curso e criaram as suas Brigadas de Combate e Controle de Incêndios e Queimadas. Segundo o sargento - BM Silvio que coordena e ministra o curso, o interessante seria a participação de pessoas ligadas ao meio ambiente, policiais militares e até mesmo alunos que estavam fazendo cursos na área.

O BM disse que nos outros municípios o comparecimento foi melhor do que em Espigão, onde a procura não esta acontecendo. O curso terá duração de dois dias com dinâmicas teóricas e praticas.

No primeiro dia de curso, que seria nesta segunda (02), mas não houve um comparecimento nem razoável, talvez porque também não houve divulgação, é ministrado aos alunos pela manhã o curso teórico de primeiros socorros e durante a tarde, o curso pratico de primeiros socorros.

No segundo dia o sargento - BM disse que os alunos receberiam teoricamente informações de como combater e controlar incêndios e queimadas pela manhã e, durante a tarde realizaria na prática, o combate e controle de incêndios e queimadas.


Até esta terça (03), o curso será ministrado na câmara.
Fonte: Salim Salles

Alunos de escola pública colhem sementes de mogno em Espigão


De acordo com a professora a colheita acontece a cinco anos, desde que foi criado o “Projeto Área Verde” na escola, onde os alunos e professores, cultivam a semente e desenvolvem mudas de várias espécies nativas de arvores nobres da Amazônia. “Nosso objetivo é fornecer as mudas cultivadas por alunos e professores, para os interessados e com isso, zelar pelo meio ambiente”, disse a professora.
Segundo Maria Augusta, dentro de quinze dias os alunos estarão realizando a colheita de sementes da essência Ipê. “Dentro dos próximos quinze dias as sementes estarão caindo. É possível colher centenas de sementes, que poderão ser tornar árvores, somente em uma destas colheitas”, finalizou.

É muito importante o trabalho externo com alunos, principalmente da escola pública. Um país tão grande e tão rico, mas que infelizmente aprendeu a desperdiçar suas riquezas e disseminar a devastação em busca de fortuna. Fortuna que também foi mal distribuída e estão nas mãos de apenas alguns. Mas com educação e conscientização, poderemos preparar o nosso país para o próximo milênio, quiçá para o próximo século, onde estarão ainda nossos descendentes.



Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia