Regionais : Notícias de Ji-Paraná por J. Nogueira
Enviado por alexandre em 12/08/2010 09:17:49



Copa Eucatur
Alta Floresta fica com a última vaga das oitavas de finais
“O jogo aconteceu no campo do estádio Biancão de Ji-Paraná”


A equipe de Alta Floresta conseguiu na noite de terça-feira garantir a última vaga da fase de oitavas de finais da Copa Eucatur 2010 ao vencer a representação de Porto Murtinho pelo marcador de 2x1. A partida aconteceu no estádio Biancão e contou com a presença de um bom público. Classificada o time de Alta Floresta irá decidir uma vaga para as quartas de finais diante do Guarani de Rolim de Moura.
De acordo com a coordenação da Copa Eucatur os times de Alta Floresta e Porto Mortinho disputaram a segunda fase copa em igualdade, mais na partida de volta não aceitaram cobrar as penalidades indo fato para o julgamento e decisão da coordenação geral. Após 48h a organização se apegou no regulamento, e entrando em acordo com as duas equipes, acabou-se aceitando uma partida extra, em campo neutro sendo escolhido o estádio Biancão, saindo vencedor o Alta Floresta pelo marcador de 2x1.
Próximo confronto
Classificada, agora, o Alta Floresta irá enfrentar duas vezes a representação do Guarani de Rolim de Moura na tentativa de chegar as quartas de finais. O primeiro confronto acontece no domingo, enquanto que o jogo de volta na quarta-feira , dia 18. A rodada deste próximo final de semana está confirmada pela a coordenação.



*****************************

Violência
Enteada de nove anos denuncia padrasto de abuso sexual
“Segundo a vítima o padrasto vinha lhe abusando desde os nove anos”
J. Nogueira
Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar, destacamento do Distrito de Nova Colina distante 33 quilômetros do centro comercial de Ji-Paraná, acusado de abusar sexualmente de sua enteada de 12 anos. Á pratica, segundo a própria vítima vinha sendo praticada desde os noves anos, sempre quando a mãe da mesma estava ausente de casa. A detenção do padrasto aconteceu no final da tarde de terça-feira. Como não ocorreu o flagrante, ele foi indiciado e responderá o crime em liberdade.
De acordo com as informações prestadas pela guarnição que conduziu o acusado até a primeira delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, no início da tarde a mãe da menor chegou na sede do destacamento da PM de Nova Colina relatando que sua filha, de 12 anos, revelando a mesma que o padrasto vinha praticando atos libidinosos desde os nove anos, e relação sexual desde o ano passado. “Não sei como reagir contra uma pessoa que imaginava ser meu companheiro, que me amasse e praticamente pai da minha filha. Isso é revoltante”, declarou a mãe da vítima.
Já na distrital o acusado identificado pelas as iniciais de AOAF, de 29 anos, ajudante de serviços gerais disse em entrevista que não recordava ter praticado o estupro contra a enteada. “Não me drogo, não sou viciado, apenas trabalho”, declarou acompanhado de um advogado. Após prestar depoimento, AOAF foi indiciado para responder a investigação em liberdade.


***************************
Ji-Paraná
Telefonia lidera reclamações no Procom
“A média é de 35 reclamações diárias no Shopping Cidadão”
J. Nogueira
O setor de telefonia continua liderando os índices de reclamações no Programa de Defesa do Consumidor (Procom) no posto de atendimento do Shopping Cidadão, em Ji-Paraná. Na segunda posição estão as empresas de vendas de celulares e lojas de eletrodomésticos. Nos primeiros sete meses do ano foram feitos mais de oito mil registros reclamações, segundo a gerente do Procom local, Mariselma Soares Santana.
De acordo com o levantamento apresentado nesta segunda-feira as empresas de telefonia são as mais reclamadas, principalmente no item internet com serviços oferecidos e não disponibilizados aos consumidores. Na segunda posição aparecem as lojas de vendas de celulares, empresas de eletrodomésticos e cartão de crédito, como sendo as mais reclamadas, mais estas com maior facilidade para soluções quando são acionadas.
Comparação
Mesmo chegando a mais de oito mil reclamações nos primeiros sete meses do ano, o número comparado ao mesmo período de 2009 foi menor, segundo o Procom de Ji-Paraná. No ano passado foram 10.384 processos, enquanto que 2010 teve 8.372 ocorrências assim distribuídas mensalmente: Janeiro (1.157), Fevereiro (982), Março (1.473), Abril (1.214), Maior (1210), Junho (1.168) e Julho (1.180). No Procom do Shopping Cidadão são realizadas audiências e os resultados encaminhados via oficio ao Tribunal de Justiça (TJ).
Consumidores satisfeitos com o atendimento
O Diário ouviu alguns dos consumidores que procuraram esta semana o Procom de Ji-Paraná, situado no prédio do Shopping Cidadão. Gleice Kelly, 20 anos procurou ontem o órgão para reclamar de uma seguradora. A empresa, segundo Gleyce vem protelando o pagamento do seguro de sua motocicleta que fora roubada em outubro do ano passado. “A minha última esperança de conseguir receber este seguro é o Procom. “Todas as vezes que procuro á concessionária ou a própria seguradora, sempre eles encontram uma desculpa para não honrar com o compromisso assinado em contrato”, declarou. Ao sair do atendimento, Gleyce Kelly se disse satisfeita e esperançosa em resolver seu problema.
Outra que ficou contente com o trabalho do Procom local foi Francine Lima Machado do bairro, Val Paraíso. Ela, acompanhada da filha estava há mais de 12 meses tentando cancelar uma linha telefônica, e não conseguia. Já no primeiro dia que procurou o órgão teve o problema solucionado. “Sempre eles dizia que iriam cancelar e nada, e ainda a conta aumentando. Agora estou mais tranqüila”, declarou. Somente ontem, foram mais de 20 atendimentos no Procom de Ji-Paraná.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia