Regionais : Restaurante oferece carne humana em RO
Enviado por alexandre em 26/08/2010 18:59:11



Entre as opções de pratos, o cardápio do restaurante Flimé, com matriz em Guajará-Mirim, Rondônia, sugere carne humana. A casa vem causando polêmica, após anunciar que vai abrir filial em Berlim, capital da Alemanha. Em entrevista no site youtube, o proprietário diz que os freqüentadores saem satisfeitos com o sabor e que o restaurante deve ser visto como outro qualquer. Para inauguração na Europa, o Flimé disponibiliza, no site, um cadastro para que os clientes possam oferecer partes do próprio corpo.


A notícia, que foi publicada nesta quinta pelo jornal Folha.com, deixou os rondonienses aterrorizados. O restaurante Flimé justifica que se alimentar de carne humana é comum na selva amazônica, por se tratar da cultura indígena Wari, que pratica o canibalismo. De acordo com Wari, comer é um ato espiritual com o qual ganhamos a mente e a força da criatura comida. O Folha disse, na matéria, que tentou contato com o proprietário em Rondônia, mas não obteve respostas.


Na página na Internt, os clientes respondem a um questionários sobre hábitos médicos e de saúde, como fumo, consumo de bebidas alcoólicas e frequência de atividade física. Tudo para garantir que a carne esteja “própria para o consumo”. Os clientes ainda têm de concordar, conforme a norma do Flimé, em doar para ao restaurante qualquer parte de seu corpo, que será determinada pelo próprio associado. [...] A finalidade do uso da parte doada é de livre escolha da casa.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia