Carlos Magno recebe apoio em Guajará-Mirim e Nova Mamoré
O ex-secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste por dois mandatos, candidato a deputado Federal Carlos Magno (PP), esteve essa semana visitando lideranças dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Magno foi recepcionado pelos prefeitos Atalíbio José Pegorin (PR – Guajará - Mirim) e José Brasileiro (PSB – Nova Mamoré), onde juntos reuniram mais de 500 lideranças comunitárias, entre amigos e autoridades, onde todos confirmaram apoio a candidatura de Carlos Magno.
O candidato esteve reunido com presidentes de Associações e comerciantes no Distrito de Nova Dimensão e Palmeiras, pertencentes à Nova Mamoré, onde afirmou que a agricultura familiar tem de ser enxergada pelo poder público como um mecanismo de inclusão social e desenvolvimento da economia local. “Incentivando a produção dos pequenos agricultores, nós ajudamos a manter o homem do campo no meio rural, diminuindo o êxodo, garantindo renda para essa família e conseqüentemente para o município onde produz e para o Estado como todo”, disse Magno.
Para que isso aconteça, Carlos Magno defende que chegando a Câmara Federal, criará um programa para os pequenos agricultores, a exemplo do que já existe em outros estados, com objetivo de possibilitar linha de crédito e ações de estímulo a produção da agricultura familiar.
Outra idéia defendida pelo candidato foi o fortalecimento do mercado público consumidor interno, ou seja, Carlos Magno entende que não dá para estimular a produção, sem possibilitar o consumo dos itens agrícolas produzidos em Rondônia. “Temos que garantir que os órgãos públicos estaduais comprem os itens produzidos pelos pequenos agricultores, esta atitude é essencial para dinamizar o mercado e apoiar, de fato, a agricultura familiar, com isso vamos gerar desenvolvimento local integrado com a geração de emprego e renda”, declarou. O fortalecimento das barreiras vegetais também foi abordado pelo ex-prefeito de Ouro Preto, como uma política pública essencial na área agrícola.
Fonte oportalro
|