Regionais : Cahulla vence debate em rede de rádio e internet
Enviado por alexandre em 01/09/2010 12:21:11



Cahulla vence debate em rede de rádio e internet



O governador João Cahulla, candidato a reeleição pela coligação Avança Rondônia, foi considerado o que melhor apresentou propostas no debate promovido pela rádio Rolim FM, em cadeia com emissoras de rádio e sites que transmitiram ao vivo na noite desta terça-feira (31) no Teatro Municipal completamente lotado pelo público e simpatizantes, em Rolim de Moura.
O debate foi comandado pelo radialista Arno Voight e teve a participação dos cinco candidatos ao Governo do Estado, que começaram se apresentando individualmente por ordem de sorteio. Cahulla agradeceu a excelente recepção que a população de Rondônia tem dado à suas propostas, tendo a certeza de que sua futura administração será uma seqüência do trabalho iniciado pelo ex-governador Ivo Cassol, a quem igualmente agradeceu por estar presente ao debate e tem sido seu grande cabo eleitoral.
Respondendo a primeira pergunta, por que quer ser governador, Cahulla foi claro ao dizer que seu futuro mandato, caso seja reeleito, será dar continuidade ao que está dando certo, pois esta é a voz das ruas. “Vamos continuar trabalhando para o crescimento do estado, sabemos como fazer e vamos continuar fazendo, trazendo indústrias para amenizar o desemprego quando acabarem as obras das usinas, investir na educação implantando a universidade estadual de Rondônia – uma idéia lançada por mim, criar a secretaria da Juventude para cuidar dos nossos jovens, implantando cursos profissionalizantes, entre outras prioridades”, afirmou.
Na segunda participação os candidatos escolheram um envelope entre dez que continha uma pergunta preparada pela produção do debate, tendo dois minutos para responder a questão sorteada, seguido de um minuto para réplica de um candidato igualmente sorteado e mais um minuto de tréplica por quem respondeu a pergunta. Cahulla respondeu sobre o incentivo do Governo do Estado à agricultura e ao meio-ambiente, discorrendo sobre o combate ao desmatamento e o franco desenvolvimento da agricultura e da pecuária.
“Eu estarei ao lado do homem trabalhador, do agricultor da mão calejada que está sendo enrolado pelos ambientalistas. Entre valorizar um animal ou um ser humano eu fico com o ser humano, pode ter certeza. Vamos continuar com nossos programas de apoio à agricultura, como as horas máquinas aos pequenos produtores, o programa de distribuição de calcário e tantos outros por que eu conheço a realidade do estado, eu nasci na agricultura”, disse. Replicado pelo candidato Confúncio, que afirmou que o Governo do Estado não implantou o zoneamento sócio econômico aprovado pela Assembléia, Cahulla respondeu que Confúncio não respeita o agricultor, sequer conhece a realidade do seu município, nem implantou programas de apoio aos agricultores de Ariquemes e por isso pediu nova réplica de um minuto, que foi concedida pela comissão organizadora. Outros temas respondidos pelos candidatos trataram de saúde para a população, nomeação para cargos em confiança e financiamento de campanha eleitoral.




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia