Regionais : Impugnado pela justiça, Miguel Sena
Enviado por alexandre em 06/09/2010 17:59:10



Impugnado pela justiça, Miguel Sena prossegue campanha por sua própria conta e risco

Da reportagem do TUDORONDONIA com informações do TSE e da Assessoria Parlamentar
O candidato que teve seu registro de candidatura negado pela justiça eleitoral , mesmo que receba votação suficiente para ser considerado eleito ,poderá ser impedido de tomar posse.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , o prosseguimento da campanha e a inclusão do nome do candidato na urna eletrônica é por conta e risco do partido político que prefira não substitui-lo, sem qualquer garantia de diplomação.
A Justiça Eleitoral admite a participação do candidato impugnado para evitar dano irreparável, caso ele venha a ter deferido seu registro numa instância superior.

Antes do trânsito em julgado da decisão, o candidato não poderá ser afastado da campanha. No exame dos casos concretos, a Justiça Eleitoral irá examinar a situação do candidato que, tendo seu registro negado, optou por prosseguir na campanha eleitoral.

CASO MIGUEL SENA Neste domingo, a assessoria do deputado estadual Miguel Sena divulgou release (texto jornalístico) comemorando o fato do nome do candidato à reeleição constar da listagem oficial dos candidatos aptos a serem votados nas eleições de 2010.

Na verdade, Miguel Sena prossegue na campanha por conta e risco, mas ele não obteve registro de candidatura porque deixou de votar numa eleição e pagou a multa de R$ 3,80 somente depois que apresentou seu pedido de candidatura à Justiça Eleitoral em Rondônia.

A Procuradoria Geral Eleitoral já emitiu parecer contrário à concessão do registro de candidatura a Miguel Sena pleiteado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Aquela Corte, por sua vez, tem negado registro de candidatura a pretensos candidatos que não tenham votado em eleições e que pagaram a multa fora do prazo.

LEIA A ÍNTEGRA DO TEXTO DIVULGADO PELA ASSESSORIA DE MIGUEL SENA


O deputado estadual Miguel Sena (PSDB) que concorre à reeleição, disse hoje que apesar da campanha orquestrada por adversários poderosos, que tentam a todo custo desestabilizá-lo, tentando confundindo o eleitor “plantando” informações mentirosas, sua campanha eleitoral prossegue e recebe a cada dia novos reforços. Esta semana o nome de Miguel Sena constou na listagem oficial dos candidatos aptos a serem votados nas eleições de 2010, conforme documento emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia - TRE, e postado no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Com mais uma etapa superada, agora com seu nome constante na listagem dos candidatos aptos a ser votado para deputado estadual, Miguel Sena disse que a exemplo de ocasiões anteriores, quando tentaram lhe prejudicar com falsas denúncias, agora quando disputa um novo mandato, está confiante em Deus, e aproveita para prestar constas de suas ações e pedir mais uma vez o apoio da população.
Na Assembléia Legislativa, Miguel Sena teve uma atuação independente, e apesar de ter sido apoiador do Governo Cassol, mesmo assim, quando se fez necessário criticou, denunciou e cobrou providências. “Honrei o mandato recebido do povo, trabalhando incansavelmente com zelo, dedicação, e respeito, e principalmente combatendo as injustiças”, complementou o parlamentar.
O deputado Miguel Sena esteve na semana passada percorrendo os municípios da região do Cone Sul, e na sexta-feira manteve encontros com lideranças classistas, comunitárias e religiosas dos municípios de Pimenta Bueno e Cacoal, quando diversas pessoas manifestaram-se em apoio à sua candidatura e deram testemunho do trabalho digno desenvolvido pelo parlamentar na Assembléia Legislativa.
A maratona de reuniões políticas agendadas por apoiadores das respectivas regiões que confiam e reconhecem o trabalho de Miguel Sena, teve prosseguimento, e no sábado o deputado participou de diversos encontros em Theobroma e no domingo na cidade de Machadinho do Oeste. Para segunda-feira ele mantém contatos em Nova Mamoré e no dia sete de setembro, participa de solenidade cívica em Guajará-Mirim (Autor do texto: Assessoria Parlamentar/Miguel Sena).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia