Regionais : AROM inicia auxílio itinerante em todas as prefeituras do estado
Enviado por alexandre em 10/09/2010 19:51:28



AROM inicia auxílio itinerante em todas as prefeituras do estado

Uma equipe de técnicos dos setores de elaboração de projetos, assistência jurídica e de sistema de informática está percorrendo todas as 52 prefeituras do estado, para prestar auxílio necessário nos diversos setores. É o projeto ‘AROM Itinerante’, que visa oferecer subsídio técnico às administrações. Os prefeitos e secretários recebem a visita técnica e institucional da Associação Rondoniense de Municípios durante este mês de setembro e meados de outubro.
Os primeiros municípios do cronograma de trabalho da associação a serem visitados nesta semana foram os de Itapuã do Oeste, seguido de Cacaulândia, Rio Crespo e Alto Paraíso, na região de Ariquemes. A cada reunião que é realizada com os gestores e responsáveis por pastas municipais, um diagnóstico é feito para apresentar os setores mais deficitários e apontar sugestões para resolução. Para a próxima semana, a AROM trabalhará os municípios da região de Jaru.
Nesta quarta (08-09), os técnicos da AROM ouviram o prefeito de Cacaulândia, Edir ALquieri, Controladoria do Município, Coordenação Geral, Chefia de Gabinete e os secretários de Saúde, Educação e de Ação Social. Questões como legalidade de permuta de servidores, contratação de médicos, Diário Oficial Eletrônico, foram esclarecidas na mesma hora. Elaboração de projetos e captação de seus recursos por meio de convênios e outros, foram incluídos na meta de serviços da associação.

A pedido do presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, a secretária executiva da entidade, Érica Milva, está realizando um levantamento dos pontos mais carentes das administrações para desenvolver um cronograma de cursos específicos. O objetivo é ajudar na estruturação das prefeituras, para que possam realizar um trabalho íntegro e livre de punições e outros incômodos. “Nossa orientação principal é quanto ao planejamento da gestão e que os prefeitos escutem quadro de técnicos antes de tomar qualquer decisão política”, disse Milva.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia