Regionais : 56 kg de pasta base: GOE realiza a maior apreensão em Guajará-Mirim
Enviado por alexandre em 11/09/2010 21:52:02



A maior apreensão de substância entorpecente neste ano de 2010 no município de Guajará-Mirim e região ocorreu na tarde dessa sexta-feira (10), por policiais militares do Grupo de Operações Especializadas – GOE.
Durante a realização da Operação Muralha, na travessa da Linha 21 com 23, na área rural do município de Nova Mamoré, por volta das 15h30min, policiais do GOE avistaram o veículo modelo Ford KA, de cor vermelha placa NLW 4301, de Maceió – Alagoas, que parou alguns metros antes da barreira policial e ligou o sinal de pisca de alerta, em seguida surgiu atrás um veículo modelo Celta, de cor preta, com quatro portas, placa NJK 4919, de Varzéa Grande – MT, que ao perceberem a presença policial no trecho tentaram fugir. De acordo com relatos dos policiais militares, o veículo vermelho derrapou em uma ribanceira, no travessão da Linha 23 para a Linha 21, os ocupantes correram para dentro da mata, deixando objetos dentro do carro.

O Celta que havia tentado fugir foi alcançado pelos policiais na altura do km 18, na Linha 21, após capotar por algumas vezes. Segundo os policiais foram vistas duas pessoas deixando o carro e cada uma carregando um saco branco (de farinha de trigo) nas costas, mas um dos homens avistou a viatura e largou o saco, o outro tentou esconder o saco atrás de um tronco, mas ambos conseguiram também fugir na mata. Os policiais ao abrirem os sacos é que tomarem ciência das 68 peças contendo pasta base e justificando esse o motivo da fuga.

Várias buscas foram realizadas pela redondeza, com o apoio de outras guarnições militares, mas a quadrilha não foi localizada. O veículo Ford foi conduzido na noite ainda de sexta-feira para o município de Guajará-Mirim, já o veículo Celta foi rebocado posteriormente para o pátio da Delegacia de Polícia Federal. Os 68 pacotes, além de 50 cartuchos ponto 40, 20 cartuchos 9mm, 01 caixa de chumbinho, 03 malas e 02 bolsas contendo roupa e objetos pessoas dos fugitivos, além de um aparelho celular foram também entregues na DPF.
O delegado da polícia federal, Valcley Rubens Vendramin, recebeu os 55,850 kg de droga e instaurou inquérito policial para apurar os supostos envolvidos do tráfico de drogas, de ante de pertences pessoais e aparelho celular, os policiais esperam prender os envolvidos. Fontes preliminares garantem que os veículos pertencem a uma concessionária de Porto Velho, mas o veículo vermelho trazia estampado na traseira o adesivo de um candidato da região.

Fonte: rondonoticias.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia