Regionais : Jovem torturado na Base Aérea em Rondônia
Enviado por alexandre em 17/09/2010 14:52:45



Da reportagem do TUDORONDONIA com informações da TV Rondônia

Porto Velho, Rondônia - Foi instaurado um inquérito policial militar na Base Aérea de Porto Velho para apurar a tortura a que foi submetido o soldado Pablo Henrique de Freitas Pereira, de 19 anos, espancado a chutes, pontapés e até a pauladas por cinco colegas militares. O Ministério Público Federal também recebeu a denúncia.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal, Pablo sofreu 34 ferimentos e lesões diversas. Por conta da tortura, ele ficou internado no Hospital da Guarnição de Porto Velho por cinco dias.
A mãe do militar afirmou à TV Rondônia que a tortura do filho foi determinada por um cabo identificado por Elvis, que teria “passado a missão” para cinco subordinados.

Na tentativa de abafar o caso, os responsáveis pela tortura do jovem chegaram a combinar justificativa para os graves ferimentos apresentados pela vítima: Pablo teria caído da cama.
“O comandante chegou ao alojamento e disse que tudo não teria passado de uma brincadeira pesada e pediu para que todos esquecessem o que aconteceu”, contou a mãe do soldado em entrevista à TV Rondônia nesta sexta-feira, 17.
O soldado contou que, durante à noite, cinco homens o retiraram da cama, colocaram-lhe um capuz e o levaram para a lavanderia, onde foi torturado. Os motivos não foram revelados.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia