Regionais : Confúcio diz que fará PCCS e corrigirá perdas de servidores
Enviado por alexandre em 21/09/2010 10:47:49



Confúcio diz que fará PCCS e corrigirá perdas de servidores


Durante reunião com professores e servidores da saúde na manhã deste sábado (18) em Buritis, o candidato ao governo rondoniense da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRT B), Confúcio Moura (PMDB), disse que uma das suas ações imediatas será providenciar a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos professores e demais servidores que ainda não o têm, tomando ainda providências para repor as perdas salariais do funcionalismo que, segundo cálculos que lhe foram entregues, já cumula 25% do poder de compra ao longo dos últimos oito anos.

Confúcio falou também do estudo para propor salários diferenciados como forma de atrair profissionais para localidades de difícil acesso, principalmente professores de disciplinas como, matemática, química, biologia e física, matérias que acabam sendo ministradas por quem não
tem formação específica no assunto.

Para Confúcio Moura, segundo disse ainda aos professores e demais servidores, o dinheiro que será economizado com a transposição do funcionalismo do Estado para os quadros da União, no que depender da sua administração, será usado integralmente para a reposição das perdas salariais.

“Nos últimos oito anos, não se construiu uma sala de aula sequer em Buritis. O asfalto, feito no ano passado, está deteriorado devido à péssima qualidade, embora o valor pago por nós tenha sido de asfalto de primeiro mundo”, disse Confúcio. reclamando que nos últimos dias
tem perdido muito tempo em desfazer boatos.

ONDA DE BOATOS

Em Buritis Confúcio reclamou que nos últimos dias tem perdido muito tempo em desfazer boatos. Primeiro o adversário que tenta disputar comigo o segundo turno, começou a espalhar que eu iria privatizar a saúde. Ora, eu que implantei o SUS em Rondônia e que sempre defendi a saúde pública de qualidade e gratuita para o cidadão, como iria querer privatizar a saúde. O que temos dito e que reafirmo, é que vou dar um jeito na saúde em seis meses”, afirmou.

Alertando mais uma vez o povo para não dar ouvidos para boatos nesta fase final da campanha, o candidato recebeu a informação de que o adversário “que já partiu para o desespero”, anda espalhando agora que ele é contra os evangélicos.

“É mais um tiro no pé. É só ir a Ariquemes ou perguntar a qualquer evangélico de lá sobre a parceria que fizemos com as igrejas, para a prestação de serviços sociais com jovens, com mulheres, creches e outros, além da área privilegiada que designamos na cidade para a
construção da Praça da Bíblia”, explicou.

“Gente, eu não tenho tempo nem idade para boataria. Já disputei oito campanhas eleitorais e tenho cinco mandatos. Como vou, a esta altura, ficar respondendo a uma pessoa que nunca, jamais foi candidato a coisa alguma?", observou, sendo muito aplaudido pelos professores.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia