Regionais : Gebrin está sendo perseguido
Enviado por alexandre em 24/09/2010 16:38:45



Vice-presidente do PCdoB Rondônia diz que Gebrin está sendo perseguido

Em visita à redação do jornal eletrônico Rondoniadinamica, o vice-presidente estadual do PCdoB Rondônia(Partido Comunista do Brasil), Francisco Batista Pantera, diz que as matérias que envolveram o nome do candidato a deputado estadual Gebrin Santos, de Ji-Paraná, são na verdade, perseguição daqueles que sentiram a força de sua candidatura, após postular na dianteira em diversas pesquisas ao redor do Estado.

“ – Essa perseguição já se tornou implacável. Uma injustiça. Estão sendo divulgadas inverdades sobre o candidato do PCdoB, o que vem à calhar para alguns grupos oligárquicos que se sentiram ameaçados ao ver que Gebrin estava tomando a dianteira na corrida eleitoral”, afirma. O próprio TRE, reconheceu que não houve prisão em flagrante.

O PCdoB reconhece Gebrin como liderança política no Estado de Rondônia.

“ – Gebrin foi o vereador mais votado e também o mais jovem a ser eleito na história do município de Ji-Paraná. Este mandato é relembrado e reconhecido pelo povo de Ji-Paraná até hoje. Nenhum candidato é proibido de ir à festa familiar de qualquer pessoa. Não existe nenhuma prova concreta de que o candidato tenha patrocinado o evento. Neste caso, qualquer nota referente ao episódio denegrindo a imagem do candidato é invenção para obter-se vantagens políticas”, finaliza.

Segundo Pantera, não existe nenhum processo contra Gebrin Santos, e nenhuma condenação.

Confira errata distribuída pela assessoria de imprensa do TRE sobre o caso de Gebrin:

Errata: Candidato Gebrim não foi preso em flagrante
Ontem (22) foi publicado no site do TRE nota comunicando a prisão em flagrante do candidato Gebrim, que teria ocorrido no último domingo (19), notícia que já foi retirada do site deste Tribunal.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia informa que, hoje pela manhã (23), o Cartório da 03ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná, objetivando elucidar a questão, esclareceu que o candidato não foi preso na operação.

Segundo depoimentos dos agentes de polícia federal que participaram da ação, o candidato não se encontrava na festa, chegando somente no final do evento. No local foram apreendidos materiais de campanha como folders e santinhos, porém o envolvimento do candidato no patrocínio do evento será alvo de apuração pela PF.

Diante dos fatos, os agentes, que estavam à paisana, efetuaram a prisão em flagrante do senhor Osiel dos Santos de Paula, proprietário da residência. Quanto ao candidato Gebrim, o mesmo foi apenas convidado a comparecer a Delegacia, como informante.

Andre Frossard Signes frossard@tre-ro.gov.br
Fone: (69)3211-2056
Assistente de Imprensa e Comunicaçao Social TRE-RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia