Brasil : Desafio
Enviado por alexandre em 26/09/2010 13:07:57



Confúcio desafia o atual governo a fazer funcionar hospital de Cacoal com decência




“É um hospital muito grande para a pouca vontade deles com a saúde,” disse o candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Confúcio Moura (PMDB), ao discursar nesta sexta-feira (24), durante comício em Cacoal, lamentando que o grupo político instalado no atual governo do Estado não tenha tido, ao longo de oito longos anos, nem competência nem vontade para colocar a unidade hospitalar daquela cidade em funcionamento.

“Aliás, a prioridade desse governo é com seus interesses pessoais. A população sabe os motivos pelos quais priorizam apenas estradas. A Segurança, a Educação e a Saúde não são prioridades para este governo", frisou Confúcio Moura.

Para Confúcio Moura, Cacoal é uma das cidades de melhor qualidade de vida da região norte. “Isso se deve a boa administração peemedebista da ex-prefeita Sueli Aragão”, emendou lembrando que setenta por cento da cidade é atendida por um eficiente sistema de esgotamento sanitário e por uma rede ampla de escolas de nível superior.

Em seu pronunciamento, Confúcio Moura destacou a o setor agrícola, a atividade pecuária e o processo de industrialização como os fatores de referência que alavancaram o progresso de Cacoal. "Temos uma agricultura forte em Cacoal, com uma boa produção de café, cacau, frutas e uma pecuária em expansão. As indústrias estão chegando, mas podemos melhorar ainda mais investindo no conhecimento e agregando tecnologia", explicou.

Confúcio Moura lembrou que conseguiu fazer de Ariquemes uma cidade prazerosa de se viver. Exatamente no município que num passado recente era campeão de malária, violência e de escândalos. Hoje, segundo ele, todos os índices sociais melhoraram graças a uma administração que soube priorizar os serviços públicos e aplicar com zelo os recursos.

"Podemos movimentar nossa economia agregando tecnologia e qualificando nossos funcionários públicos. Não podemos aceitar inertes uma administração que trata seus servidores na borduna e no cacete. É preciso dialogar e motivar nossos servidores para que possam prestar um serviço digno à população. Portanto, é necessário elegermos um governador capaz de dialogar e motivar com o funcionalimo. Quero que cada policial, cada médico, professor, agente penitenciário, enfermeiro, bombeiro, policial militar seja um representante do governador Confúcio Moura. Mas, para que cada um deles se sinta parceiro nas ações públicas, é preciso um governador motivador, competente e capaz de ouvir e atender suas reivindicações. Me proponho a ser este governador", assumiu.





Ao concluir seu discurso, Confúcio Moura pediu à multidão que o ouvia o apoio para que o senador Valdir Raupp continue no Senado Federal. "Votem no Raupp. Votem porque ele já provou que sabe os caminhos em Brasília para buscar recursos. Esse homem tem a chave para abrir as portas do Governo Federal e carrear recursos para Rondônia. Preciso governar Rondônia com Valdir Raupp no Senado Federal, viabilizando nossas demandas e defendendo os interesses rondonienses. Raupp demonstrou em seu primeiro mandato no Senado Federal que é possível a nação ouvir a voz de Rondônia", concluiu.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia