Política : Colhendo
Enviado por alexandre em 27/09/2010 16:30:00




Carlos Magno reúne lideranças em sua última visita a Espigão antes das eleições

O candidato a deputado federal Carlos Magno (PP), passou todo este domingo (26), no município, onde se encontrou com lideranças e correligionários. Carlos Magno foi recebido pelo candidato a deputado estadual Caico que é presidente da câmara de vereadores de Alto Paraíso, morou 22 anos em Espigão e tem todos os seus familiares morando na cidade e área rural a mais de 35 anos, representando forte liderança política em toda a região.

Os dois candidatos visitaram lideranças e correligionários, participaram de reuniões e fizeram campanha. Magno e Caico almoçaram na 4º Festa da Laranja. O evento esta acontecendo desde a última quarta (22), tem parceria do governo estadual, federal e municipal, além do comércio local. Segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento somente neste sábado e domingo. A Festa da Laranja de Espigão é conhecida em todo o país e é o maior evento desse setor produtivo em toda a região Norte.

A comitiva de Carlos Magno estava composta pelo juiz de direito doutor Léo Faquim, que trabalhou e morou em Espigão durante praticamente toda a década de 90. Léo Faquim é muito querido e é tido até os dias atuais no município, como o melhor juiz de direito que já passou por aqui.

Os empresários Derli Pagung, que é presidente do PSDB no município, Jaime da Agronorte, Ceará da Agropecuária Campo Verde, o ex-prefeito Arlindo Detman, ex-vereador Waltinho Lara – coordenador da campanha do candidato Expedito Junior no município – ex-vereador Zonga do Seringal e diversos correligionários, também recepcionaram e acompanharam os candidatos nas visitas realizadas.

Carlos Magno e Caico demonstraram grande carisma com a população de Espigão do Oeste no decorrer das visitas e reuniões. O nome de ambos é aceito de maneira inigualável. Espigão do Oeste atualmente passa por grande descrença política, devido ao grave problema da economia ter sua base de sustentação na exploração de madeira. O setor tem sofrido baixas e o desemprego ronda as famílias.

A cidade esta totalmente parada devido o não investimento em políticas públicas que pudessem sortir sustentabilidade, principalmente no setor primário. Carlos Magno e Caico falaram de priorizar investimentos nesse setor, principalmente na agricultura familiar, enchendo os olhos de todos presentes nas reuniões realizadas durante o dia. “Não vamos prometer mundos e fundos, mas tenho a certeza que investindo na agricultura familiar, desmamaremos Espigão da madeira e como conseqüência, teremos um comércio forte e aquecido por este setor que tenho experiência comprovada”, disse Carlos Magno.

O discurso de Caico embora muito parecido com o de seu padrinho Carlos Magno, trouxe ainda mais esperança aos pequenos produtores. “Mesmo desanimados com o pouco investimento que vocês receberam nos últimos anos, eu garanto a todos que nada do que foi dito aqui, se perderá com o vento. Nós vamos alavancar a economia dos 52 municípios de Rondônia investindo na agricultura familiar. Eu já fiz isso em Alto Paraíso com o apoio de Carlos Magno quando era secretário de estado da agricultura, deu certo e uma das associações criadas á 20 meses apenas, colheu mais de 20 mil sacas de arroz recentemente”, finalizou Caico.

Autor: Salim Salles

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia