Mais Notícias : MP cobra da Dilma
Enviado por alexandre em 01/10/2010 10:11:31



A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, acaba de enviar ao TSE uma representação para multar Dilma Rousseff por propaganda eleitoral irregular. Segundo o Ministério Público, a coligação da petista utilizou as dependências da biblioteca da Universidade de Brasília (UnB) para gravar o programa da petista, exibido na televisão no dia 24 de agosto.

Em resposta enviada na terça-feira à Sandra Cureau, a diretora da biblioteca, Suely Maria Costa, confessou ter cedido o local para as gravações após insistência de uma jornalista da equipe de Dilma. No ofício, Suely diz assumir “total responsabilidade pelo meu ato isolado”. Durante as eleições, os servidores são proibidos de cederem espaços públicos aos candidatos para não desequilibrar a disputa.

A biblioteca foi aberta exclusivamente para as filmagens, já que, de março até a quinta-feira passada, os funcionários da universidade estavam em greve. A procuradora cobra multa de até 100 000 Ufirs (cerca de 100 000 reais) individualmente da chapa da candidata, de Dilma e de Suely pelo uso indevido do espaço. Repreende Cureau na ação:

– Vale dizer: enquanto os alunos da UnB não podiam fazer uso da biblioteca para os seus estudos, essa foi aberta para o fim exclusivo de realizar propaganda eleitoral da coligação e da candidata representadas.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia