Política : Aliança
Enviado por alexandre em 04/10/2010 16:06:35



Expedito vai ouvir aliados para definir apoio no segundo turno

Da reportagem do TUDORONDONIA – Expedito Júnior (PSDB), que ficou em terceiro lugar na votação para governo do Estado com pouco mais de 123 mil votos, está reunido na manhã desta segunda-feira com aliados e apoiadores de sua campanha para juntos definirem quem vão apoiar neste segundo turno, que será disputado pelo peemedebista Confúcio Moura e por João Cahúlla (PPS).

“Vamos ouvir vereadores, prefeitos e amigos. O grande problema em compor alianças é que normalmente as bases tem problemas regionais e isso termina emperrando o processo. Mas vamos conversar e ouvir todos para definir que rumo vamos tomar nesse segundo turno”.

Sobre o primeiro turno, Expedito declarou que “a campanha seguiu um ritmo com a decisão da Justiça, foi a justiça que pesou na decisão do eleitorado em Rondônia e o eleitor é sempre a majestade. Temos que respeitar. Agradeço a todos os eleitores que estiveram comigo, que votaram em mim”, disse.

Expedito Júnior não conseguiu obter seu registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral nem no Tribunal Superior Eleitoral. Na mesma situação encontra-se sua esposa, Val Ferreira, que disputou uma vaga na Câmara Federal e obteve pouco mais de 13 mil votos.

Tendência

Apesar de ainda não ter definido com quem o PSDB vai caminhar neste segundo turno, a tendência dos tucanos é a de seguir com Confúcio Moura. O primeiro turno foi marcado por troca de ofensas entre Expedito Júnior e Ivo Cassol, eleitor senador e principal apoiador da campanha de João Cahúlla ao governo. Em várias situações Expedito e Cassol trocaram xingamentos e o clima ficava tenso quando o trio se encontrava.


Para fechar a aliança com Confúcio, Expedito e aliados precisam contornar questões regionais, como brigas entre vereadores e prefeitos. A decisão, segundo Expedito, precisa ser tomada de comum acordo. Ainda nesta segunda-feira o anúncio oficial deverá ser feito.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia