Regionais : Gays de Rondônia decepcionam Fátima e votam em Aguinaldo Muniz
Enviado por alexandre em 05/10/2010 10:02:21



O celeiro gay de Rondônia – Entidade recentemente criada para defesa e aceleração do processo de regularização do casamento de pessoas do mesmo sexo, “deu uma fora”.

A constatação é de Priscila Freire, uma aguerrida militante da agremiação, ao analisar a derrota da senadora Fátima Cleide, na eleição do último domingo dia 03, e os sufrágios recebidos, em represália, pelo também postulante ao senado, Aguinaldo Muniz-PR.

De acordo com Priscila, suas colegas se revoltaram porque a senadora teria prometido que antes das eleições a votação do projeto se daria. No entanto, segundo ela, ao ser procurada durante a campanha eleitoral, a parlamentar petista pediu paciência, que depois do pleito voltaria a todo vapor a movimentar o processo.

Por conta disso, ainda conforme a militante, suas colegas “impacientes”, teriam procurado Aguinaldo Muniz, já que Ivo Cassol se recusou a recebê-las e dele tido a certeza de que, caso fosse eleito, levantaria, ainda que nos bastidores, a defesa do casamento gay no Congresso Nacional.

Priscila explicou à reportagem do Rondonoticias, que desde a primeira reunião com Muniz, não tinha levado fé na sua proposta de defender a categoria e teria se levantado contrária a manutenção da senadora no caso, mas que foi voto vencido pela maioria ensandecida e, conforme suas palavras, mal agradecida, que a qualquer custo, prometeu dar o troco nas urnas e deu.

Para a militante da causa gay, suas colegas deveriam por as mãos na consciência e ver que, desde que surgiu a idéia de união de pessoas do mesmo sexo, elas têm encontrado na senadora Fátima, uma mãe, uma mão estendida e um ombro amigo e que, portanto, a parlamentar não merecia essa ingratidão.

Priscila finalizou sua conversa com a reportagem do Rondonoticias dizendo que nunca acreditou nas palavras de Muniz e que ele, segundo ela, só queria os votos das colegas e depois abandoná-las à própria sorte como fez. “Mesmo com a votação que teve, não meu, mas das minhas colegas, mesmo tendo o nosso contato ele sequer, fez uma ligação de agradecimento e isso não vai ficar a assim”. Rodou a baiana e reclamou.


Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia