Evangélicos estão com medo de Dilma a mesma é a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo
Os religiosos, tanto evangélicos quanto católicos começaram a se posicionar a favor de José Serra, mas não exatamente nesse sentido. São contra Dilma Rousseff por ir de encontro a princípios sedimentados entre eles, como a não aceitação do aborto, contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, e favoráveis à família, que, de acordo o que pensam, a de Serra é bem estruturada. Dilma é divorciada.
No Espírito Santo o movimento é mais forte, mas já se espraia por outras unidades federativas. Lá, o Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV), anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata petista.
Segundo estatística, um terço dos capixabas é evangélico, o que significaria 1,2 milhões de votantes. As entidades informam que "entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra”. Embora não tenham certeza sobre Serra, consideram que, com ele, os riscos são menores.
“O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar", acentuou a entidade ao firmar posição.
Autor: Samuel Celestino
Fonte ouropretoonline.com
|