Atleta ouropretense de vôlei sofre boicote dentro da FRV A jovem Jaqueline de Oliveira Dias, 15 anos, titular da equipe de vôlei da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino em Ouro Preto do Oeste, conseguiu realizar em parte um sonho que era defender as cores de Rondônia em uma competição a nível nacional. A jovem que é uma promessa do vôlei treina desde os 10 anos de idade e desde então despertou a atenção de treinadores que tiveram a oportunidade de ver Jaqueline que mede 1,81 de altura, jogando no meio sua função principal é fazer o bloqueio de meio, marcando as bola rápidas e de diagonal, e ataques de bolas rápidas.É a função que exige certa dose de sacrifício , pois em toda jogada é atleta que puxa a 1ª bola para segurar o bloqueio de meio do adversário e consequentemente liberar os seus atacantes de ponta para pegar o bloqueio simples.
Jaqueline foi escolhida para fazer uma espécie de peneira na Associação Vilhenense de Voleibol – AVV sob o comando do técnico César José Epifânio. O objetivo da peneira era para selecionar as 12 (doze) atletas que vão defender a seleção rondoniense infanto - juvenil no campeonato brasileiro de seleções que será disputado no período de 18 à 24 de Agosto do corrente ano, na cidade de Maceió – Alagoas. Escolhida a jovem Jaqueline juntamente com sua mãe a dona de casa Janeide Aparecida de Oliveira que acompanhou a filha durante a peneira na cidade de Vilhena, ambas eram só alegria.
No entanto a decepção veio esta semana quando a jovem Jaqueline foi informada via telefone pelo técnico César Epifânio que o seu nome teria sido cortada por problemas gerados dentro da Federação Rondoniense de Voleibol que tem como presidente Dirceo Antonio Chittolina Junior que por seu turno se recusa a atender a mãe da jovem Jaqueline.
Janeide informou que procurou via telefone o técnico da seleção César que por seu turno diz que a culpa é na FRV alegando problema na hora da inscrição da atleta. Cansada deste jogo de “empurra e empurra”, Janeide procurou o Ministério Público - MP e a imprensa para denunciar o descaso e a falta de compromisso daqueles que gera os destinos do voleibol no Estado de Rondônia. “Não quero que minha filha seja convocada na base da bravata e sim dentro daquilo que a mesma lutou e conseguiu dentro da quadra esportiva ser selecionada. Irei lutar por um direito conquistado honestamente pela minha filha”, pontuou Janeide Aparecida que mostrou um oficio da FRV devidamente assinado pelo seu presidente Dirceo Antonio, datado do dia 31 de Maio do corrente no qual faz a convocação da atleta Jaqueline de Oliveira Dias para compor a seleção rondoniense de voleibol.
Técnico César no dia da escolha das atletas no Centro de treinamento da AVV
Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com
|